Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluno do curso de gastronomia vence concurso de receitas

Ex-aluno do curso de gastronomia vence concurso de receitas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/02/2012 14h02, última modificação 26/04/2016 15h48

O tecnólogo em gastronomia graduado pela Unimep em 2011, Marcelo Porta Capellari, foi um dos vencedores do 1º Concurso Jovem Chef, promovido pelo Armazém das Especiarias com o apoio da Sococo, empresa de produtos derivados do coco. Com o prato Peixe e Camarão aos Três Cocos, ele foi o vencedor da categoria prato principal. A divulgação do resultado ocorreu no último dia 15.

O concurso foi promovido entre julho de 2011 e janeiro de 2012 e direcionada a estudantes do curso de gastronomia.

\"Inicialmente o prato seria utilizado no concurso da Unimep mas preferi reservá-lo para o Concurso Jovem Chef Sococo, pois fiquei muito tempo elaborando. Fazer outro prato com coco levaria tempo e senti que a receita tinha chances de competir. No dia 15 de fevereiro saiu o resultado. Foi uma grande emoção que gostaria de compartilhar com todos, alunos, professores e amigos desta jornada na Unimep. E posso dizer hoje \"Eu sou Unimep. Foi aqui, que muita coisa mudou na minha vida, a gastronomia é um sonho realizado”, destaca Capellari.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: divulgação