Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-ministro da saúde ministra aula inaugural na Unimep

Ex-ministro da saúde ministra aula inaugural na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/02/2014 14h08, última modificação 26/04/2016 15h50
A Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep recebe nesta quarta-feira, 12, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para ministrar a aula inaugural dos cursos que compõem a Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da universidade.

A iniciativa tem início a partir das 7h40, no Teatro Unimep, campus Taquaral, e é aberta a todos os alunos interessados, bem como à comunidade externa. A entrada é gratuita. Na aula inaugural, Padilha falará sobre a saúde pública no Brasil.

O evento é organizado pela Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) em parceria com a Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários. O contato inicial com o palestrante ocorreu por meio do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Unimep.

TRAJETÓRIA

Alexandre Padilha é médico infectologista graduado pela Unicamp, com especialização pela Universidade de São Paulo. Acumula vários cargos e nomeações nas áreas de saúde e política, tais como a de coordenador do Núcleo de Extensão em Medicina Tropical do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da USP, entre 2000 e 2004.

Também em 2004, atuou como diretor nacional de saúde indígena da Funasa, órgão ligado ao Ministério da Saúde. Em 2009 foi nomeado Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Foi responsável pelo Ministério da Saúde no período de janeiro de 2011 ao início de fevereiro deste ano.

ANOTE – Aula inaugural da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) da Unimep, ministrada por Alexandre Padilha, ex-Ministro da Saúde. Dia 12, às 7h40, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/acervo Unimep/Matheus Calligaris