Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-professora de psicologia lança livro autobiográfico no Martha Watts

Ex-professora de psicologia lança livro autobiográfico no Martha Watts

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/09/2010 12h41, última modificação 26/04/2016 15h46

“A Dança dos Beija-flores no Camarão Amarelo – Curso e Percurso do Adoecimento” dá nome à obra assinada pela ex-professora do curso de psicologia da Unimep, Lucília Augusta Reboredo. Na publicação, que será lançada no sábado, 18, às 16h, no Centro Cultural Martha Watts, a autora narra o desenvolvimento da doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que a acompanha desde 2003. 

O processo de evolução rápida da doença fez com que Lucília abandonasse a docência em 2003, quando ela teve a paralisação progressiva de seus comandos motores. Atualmente, a autora conserva apenas o movimento dos olhos, com o qual se comunica, com o auxílio de uma tabela. Todas as 124 páginas de “A Dança dos Beija-flores no Camarão Amarelo – Curso e Percurso do Adoecimento” foram “soletradas com os olhos” entre os anos de 2006 e 2009. Lucília preserva, também, todas as sensações e a lucidez. 

Na introdução do livro, a professora da Unimep e amiga, Maria Aparecida Pelissari, conta que a publicação é dirigida ao leitor comum, ao paciente sem ou com outras afecções neurológicas similares e a cuidadores e profissionais da saúde interessados em conhecer mais sobre o paciente.

ANOTE – Lançamento do livro “A Dança dos Beija-flores no Camarão Amarelo – Curso e Percurso do Adoecimento”, de Lucília Augusta Reboredo, no dia 18, às 16h, no Centro Cultural Martha Watts. A entrada é gratuita. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes e reprodução
Última atualização: 17/09/2010

registrado em: