Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-reitor lança livro sobre reflexões cotidianas

Ex-reitor lança livro sobre reflexões cotidianas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/06/2014 08h37, última modificação 26/04/2016 15h51

Para Não Ficar Ausente da Vida – A Pedagogia do Cotidiano, livro de autoria do ex-reitor da Unimep, professor Clovis Pinto de Castro, reúne uma coletânea de 44 artigos publicados por ele no ano de 2013 como articulista do jornal Gazeta de Piracicaba. Publicado aos domingos, os artigos trazem reflexões do autor sobre o cotidiano.

O livro da editora Texto e Textura possui 151 páginas e está disponível para venda no site www.textoetextura.com.br pelo valor de R$34,99; e também pode ser adquirido na livraria Nobel, localizada no Shopping Piracicaba. Castro  conta que não aborda temas acadêmicos nos artigos publicados em seu livro.

“Falo sobre a pedagogia do cotidiano, ou seja, como podemos aprender com pequenas ou grandes coisas que acontecem em nosso dia a dia. São textos sobre a existência humana, com linguagem simples e com o propósito de ajudar as pessoas a viver com mais qualidade de vida”, ressalta.

AUTOR

Clovis Pinto de Castro atuou como reitor da Unimep no período de 2009 a 2012. Atualmente está na direção da Escola de Negócios da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba – Acipi. Castro também é diretor da AddUp Consultoria Empresarial.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes