Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Expo 2015 Pós segue com palestra sobre atitudes para o sucesso

Expo 2015 Pós segue com palestra sobre atitudes para o sucesso

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/03/2015 09h04, última modificação 26/04/2016 15h52

Pensar fora da caixa e ter atitudes mentais positivas para a carreira. É com essa ideia que Elaine Curiacos realiza a palestra Atitudes Inteligentes como Alavanca para o Sucesso, no anfiteatro do bloco 7, campus Taquaral da Unimep, no dia 11 de março, às 20h. Essa apresentação é inédita e faz parte de um ciclo de palestras sobre carreira. As inscrições, gratuitas, prosseguem até o dia anterior ao evento ou quando acabarem as 120 vagas. Para se inscrever acesse unimep.br/pos/lato/conteudo.php?ct=4874  e preencha o formulário.

Elaine é fisioterapeuta há 30 anos e tem formações em medicina chinesa, neurolinguística, psicologia, “leader training”, fisiologia, sexualidade humana e ergonomia.  Ela diz que percorreu esse caminho para entender melhor o ser humano e ajudá-lo a desenvolver saúde emocional e física, visando o sucesso.

AUTOCONHECIMENTO

“Os relacionamentos, hoje, estão difíceis e causam muito estresse, assim como não viver o presente, e estar sempre com o piloto automático ligado. As pessoas fazem escolhas embasadas em crenças limitantes. Minha palestra tem como objetivo despertar as pessoas dessa zona de conforto, buscar o autoconhecimento, mudar crenças limitantes e crescer”, afirma a fisioterapeuta, que já atendeu mais de 7 mil pessoas em seu consultório.

Ela conta que a dificuldade de lidar com mudanças, frustrações, o medo de arriscar, planejar e ter metas definidas dificultam as relações pessoais e a escalada para o sucesso. A busca por autoconhecimento é fundamental.

“Se conhecer é o grande segredo, pois só se equilibra o que se conhece. São necessárias atitudes que busquem a saúde emocional, o amadurecimento e, principalmente, a aceitação do que não pode ser mudado, pois quem resiste sofre, não cresce, não tem sucesso. Somos responsáveis por 1/3 do que acontece, outro terço está nas pessoas e o outro na vida, sem controle”, destaca Elaine Curiacos.

ANOTE  - Palestra Atitudes Inteligentes como Alavanca para o Sucesso, de Elaine Curiacos, às 20h, dia 11/3, no anfiteatro do bloco 7, campus Taquaral da Unimep. Inscrições gratuitas em unimep.br/pos/lato/conteudo.php?ct=4874.

Texto: Serjey Martins
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina