Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposição apresenta obras dos 25 anos de carreira de Camilo Riani

Exposição apresenta obras dos 25 anos de carreira de Camilo Riani

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/11/2012 11h39, última modificação 26/04/2016 15h49

O docente da Faculdade de Comunicação (Facom), Camilo Floriano Riani Costa, exibe até o dia 4, as principais obras de seus 25 anos de carreira como caricaturista, na exposição Espaço de Criação Camilo Riani – Exposição Interativa. A mostra ocorre no Shopping Rio Claro, em Rio Claro, e reúne trabalhos produzidos por Riani e publicados na revista Veja e no jornal Folha de São Paulo, além de as premiações recebidas pelo artista ao longo de sua carreira.  A entrada é gratuita.

Menção – Além de ser homenageado na exposição, Riani também conquistou no último dia 21, a menção honrosa no 1º Salão Internacional de Humor Gráfico, promovido no Recife, e que prossegue até o dia 18. O docente recebeu menção honrosa com  a caricatura da cantora Maria Bethânia (foto), criada em uma linguagem visual minimalista, simbolizando o tema proposto no evento, sobre as mulheres.

“A carreira é como um caminho que sempre se renova, a partir de muita dedicação e prazer pelo que se faz. Muitos de meus sonhos foram construídos, cada um a seu tempo, pois vejo a vida como uma grande história do possível e do impossível. Trabalhar com ídolos de infância, publicar na grande imprensa, viajar para os mais diferentes lugares a partir de premiações e exposições, tudo isso é tão importante quanto lecionar e poder instigar os alunos a cada dia”, pontua Riani.

ANOTE – Espaço de Criação Camilo Riani – Exposição Interativa. Até o dia 4 de novembro, no Shopping Rio Claro (avenida Conde Francisco Matarazzo Júnior, 205, Vila Paulista, Rio Claro, SP). Visitas: segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos feriados e domingos, das 13h às 19h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3534-3377.

: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes