Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposição de fotografias de pássaros e palestras sobre arte estão na programação do Centro Cultural Martha Watts

por Angela Rodrigues publicado 20/09/2018 02h00, última modificação 08/10/2018 13h10

Ao longo de todo o mês de outubro, visitantes e comunidade em geral poderão conferir e participar de atividades culturais distintas no Centro Martha Watts. O espaço estará aberto a visitação também nesse próximo sábado, dia 6, das 9h às 14h. A entrada é gratuita.

Confira a programação cultural:

Exposição permanente do Salão Universitário de Humor – Com o tema “Humor: a belíssima arma da não-violência”, a mostra permanente reúne críticas humorísticas e sátiras criadas por jovens cartunistas, autores de obras selecionadas nas 25 edições do Salão Universitário de Humor da Unimep. A iniciativa, que pode ser visitada até o dia 31 de outubro, busca refletir sobre o universo da violência e - sobretudo - da ‘Não-Violência’. A organização da exposição ocorre a partir da parceria entre as equipes do evento humorístico, coordenado pelo docente e artista Camilo Riani, e do Centro Cultural, capitaneado pela professora Joceli Lazier.

Exposição: “Entre Aves” –
a iniciativa reúne fotografias feitas por Flavio Moraes em diferentes cidades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A curadoria é de Paulo Altafin e a vernissage, com a presença do autor, está marcada para o dia 5, às 19h. A entrada gratuita.
Na mostra, estão 30 fotografias de distintos tamanhos feitas por Moraes ao longo dos últimos quatro anos, que retratam pássaros como o surucuá-variado, muitos beija-flores, como o estrelinha-ametista, além de corujas, tucanos e outras espécies. “A exposição reúne espécies raras e algumas até mesmo em extinção. Para conseguir fotografá-las, foi necessário estudar os hábitos desses pássaros, até para entender o seu universo. É um trabalho minucioso, que vai muito além de um simples clique”, destaca Moraes, bacharel em fotografia pelo Centro de Comunicação e Artes do Senac/São Paulo, fotógrafo de música e teatro, com trabalho paralelo com fotografia de natureza, principalmente aves. A exposição Entre Aves tem abertura no dia 5, às 19h, e pode ser visitada de 8 a 26 de outubro, na sala Monet. A entrada é gratuita.

Exposição: “Sentimentos ocultos”:
mostra de trabalhos do curso de fotografia da Unimep. As visitas ocorrem no período de 17 a 31 de outubro, na sala Da Vinci. Entrada gratuita.

Memórias que aquecem o coração –
realizado no próximo dia 6, o evento consiste em encontro destinado a sociedades de mulheres metodistas de Piracicaba e região, para apresentar o Centro Cultural Martha Watts e rememorar a história de mulheres admiráveis. A iniciativa ocorre a partir das 9h, no hall do CCMW.

Palestras
sobre arte, ministradas pelo artista Rocco Caputo – dia 17/10 – Tema: De Giotto a Rafael, e dia 18/10 – Tema: Caravaggio.
As atividades ocorrem das 19h30 às 22h, no miniauditório do CCMW. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas. A iniciativa é resultado de parceria do Centro Cultural com a Apap e Semactur.

ANOTE – Centro Cultural Martha Watts
, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada gratuita. Informações. (19) 3124-1889.

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep