Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposição fotográfica reúne histórias de irmãos gêmeos no campus Taquaral

Exposição fotográfica reúne histórias de irmãos gêmeos no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 20/03/2017 02h00, última modificação 20/03/2017 10h22

Parte do universo dos irmãos gêmeos é foco da exposição fotográfica MultiPlus, assinada pelo fotógrafo Alessandro Maschio, e que será aberta no dia  13 de março, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep.  A mostra que foi lançada em outubro no Centro Cultural Martha Watts é itinerante e já passou por outros espaços de Piracicaba. No campus Taquaral será possível conferir imagens que medem 50x70 centímetros, coloridas e preto e branco.

Além das fotografias, os que visitarem a exposição poderão ler citações e curiosidades sobre o relacionamento dos irmãos retratados. As histórias completas estarão no alessandromaschio.com/blog e são assinadas por outras duas integrantes do projeto as jornalistas Angela Rodrigues e Celiana Perina. No blog será possível conferir também outras imagens tiradas durante as entrevistas.

Em Multiplus estão reunidos retratos e imagens espontâneas nos estilos lifestyle (estilo de vida) e documental de gêmeos idênticos e fraternos (formados a partir de dois óvulos).  Em MultiPlus, Maschio compartilha parte das histórias coletadas durante as entrevistas com gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos e quíntuplos de idades distintas e residentes em municípios, como Piracicaba, Santos, Sorocaba, Santa Bárbara d’Oeste, Salto e São Pedro.


Texto: Celiana Perina
Fotos: Alessandro Maschio
Última atualização: 13/03/2017