Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposição mescla fotografia, vídeo, som e iluminação

Exposição mescla fotografia, vídeo, som e iluminação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/10/2012 08h19, última modificação 26/04/2016 15h49

Este mês os espaços do hall do prédio administrativo da Unimep recebem um trabalho diferente. Trata-se da exposição Pulsar – A Existência da Vida Humana, que envolve todas as vertentes do audiovisual: som, luz, imagem sequencial (vídeo) e imagem estática (fotografia). A mostra é assinada por Rober Caprecci, Fábio Mendes e Rafael Galdino. As visitações ocorrem de 5 a 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita. 

As fotografias que integram a mostra são do fotógrafo Fábio Mendes. São sete imagens de 30 x 30 centímetros, que retratam pessoas com mais de 60 anos. Também há depoimentos de áudio, onde os personagens retratados destacam o significado da vida para eles. Dessa forma, os visitantes podem ver e ouvir cada um deles. 

O vídeo que também faz parte da exposição conta a história da vida de seus produtores, Caprecci e Galdino, dividida em passado, presente e futuro, tendo como vertente as teorias de Sêneca (Lucius Annaeus Sêneca, escritor e filósofo do Império Romano). Dentre os materiais utilizados para a composição do vídeo estão imagens de arquivos pessoais abstratos e trechos dos pensamentos de Sêneca. 


AUTORES 

Os três autores que assinam a exposição são unimepianos. Mendes, 33, é natural de Piracicaba e atua na área de comunicação da Unimep. Há 15 anos ele é fotógrafo e há três trabalha como operador de áudio e vídeo. 

Caprecci, 44, também é piracicabano e atua na área de comunicação da Unimep, como cinegrafista, editor e repórter cinematográfico desde 1991. 

Rafael Galdino, 22, natural de São Paulo, é aluno do 6º semestre do curso de rádio e TV da Unimep, e apesar de não estar trabalhando no momento, ele diz que pretende seguir carreira na área de comunicação. 

ANOTE – Exposição Pulsar – A Existência da Vida Humana, de Rober Caprecci, Fábio Mendes e Rafael Galdino. Visitações de 5 a 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fabiano da Rocha e Fábio Mendes
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 06/10/2012

registrado em: