Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposição, lançamento e encontro literário estão na programação do Centro Cultural

Exposição, lançamento e encontro literário estão na programação do Centro Cultural

por Angela Rodrigues publicado 13/03/2017 06h00, última modificação 13/03/2017 11h47

A mostra Piracicaba 250 anos - Entre o Acadêmico e o Contemporâneo abre, nesse mês, o calendário de exposições de arte do Centro Cultural Martha Watts. Com curadoria de Oda Demarchi, 27 artistas da cidade vão expor trabalhos alusivos a Piracicaba, nas salas Monet e Da Vinci, entre os dias 6 e 24 deste mês.

Já no próximo dia 11, às 10h, no hall do CCMW, Neusa Mainardi faz o lançamento do seu livro Interfaces entre Neurociência, Educação e Promoção da Saúde, que apresenta uma análise das três vertentes do título e algumas interfaces entre elas. A obra é resultado de estudos feitos pela autora no curso de pós-doutorado na Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), na capital, com supervisão da professora doutora Isabel Maria Teixeira Bicudo Pereira.

No Encontro com a Literatura, que acontece no dia 15, a partir das 15h30, no miniauditório, o tema é Fernando Pessoa Revisitado – A prosa de Álvaro de Campos, com a professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-língua portuguesa da Unimep. “O objetivo é apresentar, discutir os textos do autor português que foram publicados nos últimos dois anos. A extensa obra de Fernando Pessoa ainda nos surpreende, uma vez que os pesquisadores continuam encontrando textos inéditos mesmo já passados 77 anos da sua morte”, relata Josiane.

As inscrições gratuitas para o Encontro com a Literatura devem ser feitas pelo ccmw@unimep.br. Há entrega de certificados.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unimep
Edição: Celiana Perina
Fotos: acervo
Última atualização: 02/03/2017