Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposição no Centro Cultural resume 40 anos de Unimep

Exposição no Centro Cultural resume 40 anos de Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/05/2015 07h20, última modificação 26/04/2016 15h52

O título da exposição que ocupa a Sala Monet do Centro Cultural Martha de 8 a 29 de maio retrata um momento importante da história da Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep.  Do Sonho ao Reconhecimento – Quatro Décadas de Universidade dá nome à iniciativa que tem entrada gratuita.

O que as 40 imagens (entre fotos, recortes de jornais e documentos) relatam é um momento decisivo na trajetória da Unimep. O foco está em outubro de 1975, quando a instituição de ensino foi reconhecida como universidade pelo MEC (Ministério da Educação) e teve o seu nome oficializado como Unimep. “Fizemos uma intensa pesquisa e o número de imagens que selecionamos foi uma coincidência, não pensamos de imediato em coletar 40 imagens para lembrar os 40 anos. O que acabou resultando numa coincidência muito feliz”, conta Joceli Cerqueira Lazier (foto), diretora do CCMW.

Joceli lembra que até aquele momento a instituição já oferecia mais de dez anos de cursos superiores instalados. Em 2014, o próprio CCMW lembrou o cinquentenário dos primeiros cursos: economia, administração de empresas e ciências contábeis.

“Agora temos o foco no reconhecimento como universidade. Vamos lembrar essa trajetória e destacar a importância de ser uma universidade em suas três vertentes: ensino, pesquisa e extensão”, destaca Joceli. De acordo com a diretora do CCMW, a exposição tem como público-alvo não apenas os estudantes, mas toda a comunidade de Piracicaba e região. “Mas eu destacaria como público específico os alunos e ex-alunos da universidade, para que conheçam melhor a história da instituição”, diz Joceli.

ANOTE - O Centro Cultural Martha Watts fica à rua Boa Morte, 1.257, no Centro. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Telefone: (19) 3124-1889.

Texto:  Ronaldo Victóra
Foto: Fábio H. Mendes