Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposição Quilts – Trabalhos que encantam pode ser visitada no campus Taquaral

Exposição Quilts – Trabalhos que encantam pode ser visitada no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 02/03/2018 05h00, última modificação 02/03/2018 17h01

A exposição "Quilts - Trabalhos que encantam e contam histórias", do artista Themis Abdo, pode ser visitada até o próximo dia 15 de março, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. A mostra é aberta a todos os interessados e a entrada é gratuita.

“Em um período onde os tecidos estavam escassos devido a guerra entre o norte e o sul, as mulheres contribuíram com centenas de colchas de retalhos para suprir os soldados tanto nos acampamentos como em hospitais. Nos encontros que aconteciam na maioria das vezes em igrejas, escolas, as mulheres faziam também miniaturas para entreter as crianças. Hoje vários quilts daquele período estão em museus e colecionadores particulares e servem como catálogos para designers reproduzirem os padrões que usavam na época. Nesta exposição encontram miniaturas de várias autoras e algumas reproduções do período da Guerra de Secessão”, detalha Themis Abdo.

A iniciativa é realizada pela equipe do Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da universidade.

ANOTE – Exposição “Quilts - Trabalhos que encantam e contam histórias", do artista Themis Abdo. Visitas até 15 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep
Última atualização: 02/03/2018