Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposição “Trama e Traço 2” chega ao campus Taquaral

Exposição “Trama e Traço 2” chega ao campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/05/2008 07h11, última modificação 26/04/2016 15h45

Os amigos Antonio Carlos Sarti, 55, coordenador e professor do curso de turismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), e Percy de Oliveira, 77, desenhista aposentado, levam ao hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep a mostra “Trama e Traço 2”. Gratuita, a exposição permanece até 21 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h.

As 30 peças que transformam elementos naturais em esculturas de tamanhos distintos a partir de técnicas como entalhe, modelagem, colagem, crochê, trama e cestaria, criadas agilmente por Sarti, são complementadas com nove desenhos em nanquim, aquarela e grafite confeccionados por Oliveira. Os desenhos identificam componentes, como folhas, tronco, raízes e cascas das obras transformadas pelo professor da Unimep.

À exposição, apresentada inicialmente em abril no Centro Cultural Martha Watts, foram acrescentadas duas máscaras produzidas pelo professor com folhas de canelinha, embaúba e buxinho, nas oficinas ministradas no espaço.

OFICINA

A oficina Trama e Traço 2 ministrada por Sarti em duas etapas, nas quais serão demonstradas e aplicadas as técnicas de utilização das fibras obtidas na vegetação do campus Taquaral, também será oferecida no campus, em datas e locais a serem definidos. A oficina é dirigida a estudantes, professores, artistas, animadores culturais e comunidade. Os interessados podem entrar em contato com a recepção geral do campus, pelo fone (19) 3124-1535.

ANOTE - Campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Taquaral). Visitação: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1535.

Foto:Thiago Altafini
Última atualização:13/05/200/8