Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposições, apresentações e eventos literários compõem agenda cultural

Exposições, apresentações e eventos literários compõem agenda cultural

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/06/2013 12h26, última modificação 26/04/2016 15h49
No mês de junho, a agenda cultural conta com exposições e bate-papos promovidos pelo Centro Cultural Martha Watts, em celebração aos dez anos de criação do espaço, além de apresentações dos grupos teatrais da Unimep: Cochichonacoxia e Andaime, que percorrem várias cidades pelo projeto Em cena Brasil. A programação inclui também apresentações dos grupos coralísticos da universidade: Apepú-Yamí e Vera Cordis. Confira as datas, locais e horários das atividades:

CORAL

25 – Participação do Coral Vera Cordis no Projeto 30 min, em parceria com a Pastoral, na Conexão Universitária, às 20h50, na capela do campus de Santa Bárbara d’Oeste. Entrada gratuita.

27 – Participação Coral Apepú-Yamí no Projeto 30 min, em parceria com o Pare e Pense, às 20h50, na capela do campus Taquaral. Entrada gratuita.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

08 - Oficina de Contos, com a professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português da Unimep, às 14h, no campus Taquaral, sala 48, do bloco 9. Inscrições através do e-mail: ccmw@unimep.br O evento tem a entrada gratuita e entrega de certificado.

08 a 28 – Exposição de trabalhos do acervo do Salão Universitário de Humor de Piracicaba, com mostra sobre o tema: “Canarinha: pra rir ou pra chorar?”

08 a 28 – Exposição Paralela do 21º Salão Universitário de Humor - Meio Ambiente.

10 a 28 – Exposição “Que arte me inspira” –1ª Mostra de Artes – IEP, exposição coletiva com participação dos artistas iepianos.

10 a 28 - Exposição Notas de ascensão e morte desde uma terra incógnita, de Gustavo Torrezan, com a exposição de documentos do acervo do fórum e fotos da 1ª bienal de São Paulo.

12 – Encontro com a Literatura: poesia feminina portuguesa moderna, com o tema Adilia Lopes, ministrado pela professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português da Unimep, às 15h30, no mini-auditório. Inscrições através do e-mail: ccmw@unimep.br. O evento tem a entrada gratuita e entrega de certificado.

28 – Abertura da exposição “100 Anos Rocha Netto”, no Espaço Memória Piracicabana (foto acima), em homenagem ao jornalista Delphim Ferreira da Rocha Netto (1913-2003), a partir das 19h. Na mesma data, um bate papo com os jornalistas esportivos da cidade sobre o EC XV de Novembro de Piracicaba, às 19h30, na sala Canadá, no Colégio Piracicabano.

29 – Bate papo com o artista Gustavo Torrezan sobre o tema Biopolítica de exposições de arte, às 10h, no mini-auditório.

ONDE – Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todos os eventos têm entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw.

ARTES CÊNICAS

05 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em cena Brasil, às 21h, no Largo da Matriz, em Itapetininga, SP.

07 – Intervenção cênica na Abertura do Salão Universitário de Humor, com clowns da Unimep, às 19h30, no hall da biblioteca do campus Taquaral.

08 – Intervenção cênica Abraço e Poesia, com o Grupo de Teatro Cochichonacoxia da Unimep, em comemoração aos dez anos do Centro Cultural Martha Watts, às 9h, no pátio do Colégio Piracicabano.

08 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em cena Brasil, às 21h, na Praça N. S. Aparecida, em Itapetininga, SP.

13 – Apresentação da peça Coração dos Teatros Rodantes (foto ao lado), com o Andaime Teatro Unimep, às 10h, na Praça do D. Bosco, Centro, em Piracicaba.

15 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em cena Brasil, às 21h, na Praça Central, em Buri, SP.

19 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em cena Brasil, às 21h, na Praça do Sol, em Agudos, SP.

22 - Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em cena Brasil, às 21h, no Parque Pampula, em Agudos, SP.

29 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo projeto Em cena Brasil, às 21h, na Praça do Turista, em Piratininga, SP.

30 – Lançamento do livro Andaime – Um jeito de ser, do professor Alexandre Mate, em comemoração aos 25 anos do Andaime Teatro Unimep, às 15h, no Teatro Unimep, campus Taquaral, em Piracicaba.

Todas as apresentações teatrais têm entrada gratuita.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes