Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposições de arte e de humor estão na programação de junho do Centro Cultural

Exposições de arte e de humor estão na programação de junho do Centro Cultural

por Angela Rodrigues publicado 20/05/2019 02h00, última modificação 07/06/2019 10h55

A exposição “Conexão Poética” da artista plástica Elaine Parra tem abertura e happy art nessa sexta-feira, dia 7, na Sala Monet do Centro Cultural Martha Watts. A iniciativa é um dos destaques da programação cultural do espaço em junho.

O Centro Cultural terá funcionamento também nesse sábado, dia 8, das 10h às 14h. A entrada é gratuita. Confira abaixo a programação de junho:

Conexão Poética – Nessa sexta-feira, 7, a exposição “Conexão Poética” da artista Elaine Parra conta com happy art com a presença da artista, às 19h. Nela, a artista apresente mais de 20 obras, dentre elas criações inéditas, ora com estilo realista ora trazendo o que Elaine chame de “fluxo do inconsciente”. As obras são de técnicas variadas como aquarela, tinta a óleo, grafite, lápis de cor e até mesmo escultura, com pó de mármore e bronze fundido. “A exposição é como se fosse um autorretrato do meu interior. O que me provoca é a investigação quanto à vida do ser humano e a busca pela qualidade nas relações do cotidiano, com amigos e familiares”, conta a artista. Formada em ciências sociais pela Unimep, Elaine acredita que a graduação colaborou com sua visão artística.

A exposição Conexão Poética tem entrada gratuita e pode ser visitada até 21 de junho, na Sala Monet, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (exceto feriados).

Arte & Meio Ambiente – Com o tema “Arte & meio Ambiente: 10 anos de muito humor”, a exposição apresenta obras do Salão Universitário de Humor contempladas com o Prêmio Meio Ambiente, do Centro Cultural Martha Watts e da Unimed, o qual celebra seu décimo aniversário. Os trabalhos podem ser vistos na sala Irineu Guimarães até o dia 28 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (exceto feriados).

“Neste momento em que a cultura e o meio ambiente estão sendo tão desvalorizados pelo poder, esta mostra representa um oásis repleto de reflexões, lucidez e muito bom humor” afirma o presidente do Salão Universitário de Humor e professor da Unimep, Camilo Riani.

ANOTE – Exposições “Conexão Poética” e “Arte & Meio Ambiente: 10 anos de muito humor”. Em junho, no Centro Cultural Martha Watts, localizado na Rua Boa Morte, 1.257, em Piracicaba. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues