Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposições do 26º Salão Universitário de Humor estão abertas

Exposições do 26º Salão Universitário de Humor estão abertas

por Angela Rodrigues publicado 27/06/2018 02h00, última modificação 27/06/2018 09h38

Estão abertas as exposições que compõem a programação do 26º Salão Universitário de Humor da Unimep. As mostras têm entrada gratuita e ocorrem em locais distintos (consulte a programação abaixo). As atividades estão ligadas à parceria da coordenação do Salão Universitário de Humor da Unimep com o Sesc Piracicaba, conforme detalha o prof. Camilo Riani, artista gráfico e coordenador do evento.

No campus Taquaral, são promovidas duas exposições no Átrio do Centro Cultural e de Convivência (próximo à biblioteca). São elas: “Premiados da Década”, que reúne os melhores trabalhos de jovens artistas nacionais e internacionais que marcaram o Salão; e “Cartazes da História”, com pôsteres oficiais do evento criados por nomes de destaque do humor gráfico do país, como Ziraldo, Angeli, Veríssimo, Dalcio, Baptistão, Paffaro, Jean, Fernando Gonsales, Da Costa e Fred.

As exposições podem ser visitadas até o dia 11 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Já no Centro Cultural Martha Watts, localizado no campus Centro da Unimep, ocorre a exposição “Caricaturas da História”. Por meio dela, o público pode conferir caricaturas de diversas personalidades das últimas duas décadas, representadas por diferentes técnicas e estilos.

“A caricatura é a categoria mais forte e disputada do Salão Universitário, o que sempre deixou os jurados de cabelo em pé na hora de escolher”, afirma Camilo Riani, que destaca a qualidade dos trabalhos enviados a cada ano por jovens talentos, muitas vezes desconhecidos dos próprios artistas e público em geral.

A iniciativa é organizada pelo pesquisador em parceria com a equipe do Centro Cultural Martha Watts, coordenada pela docente Joceli Lazier, e pode ser visitada na sala Irineu Guimarães, até o dia 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Centro Cultural Martha Watts está localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba). A entrada é gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Ilustração: Rodrigo da Silveira (capa) e Douglas de Souza Vieira (interna)
Última atualização: 18/06/2018