Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposições do Centro Cultural Martha Watts de julho reúnem abstração e humor

Exposições do Centro Cultural Martha Watts de julho reúnem abstração e humor

por Angela Rodrigues publicado 15/07/2019 02h00, última modificação 15/07/2019 11h50

O Centro Cultural Martha Watts recebe duas exposições em julho: até o dia 26 de julho, o espaço recebe “Arte & Meio Ambiente: 10 anos de muito Humor”, que reúne obras do Salão Universitário de Humor. Já no período de 1º a 19 de julho, a artista plástica Carmen Gutierrez apresenta a exposição “Sombra Luz Cor” com obras inéditas. As visitações são gratuitas e ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (exceto feriados). O Centro Cultural terá funcionamento especial nesse sábado, dia 6, das 10h às 14h. Acompanhe abaixo mais informações sobre os eventos:

Humor – Para refletir sobre temas como desmatamento e aquecimento global, a exposição “Arte & Meio Ambiente: 10 anos de muito Humor” reúne obras gráficas contempladas pelo Prêmio Meio Ambiente, do Centro Cultural Martha Watts e da Unimed. A mostra ocorre na sala Irineu Guimarães, de 1 a 26 de julho e é organizada pela coordenadora do Centro Cultural, Joceli Lazier.

Nela, estão reunidas diversas obras críticas e sátiras de cartunistas escolhidas especialmente para a exposição, que dá continuidade ao projeto Mostra Permanente. “O humor gráfico sempre teve este papel importante ao escancarar as contradições e a pequenez de grupos ávidos apenas por lucro, lucro e lucro acima de tudo”, afirma o presidente do Salão Universitário de Humor da Unimep e professor da Unimep, Camilo Riani.

Luz e Sombra – Até 19 de julho, a artista piracicabana Carmen Gutierrez apresenta obras inéditas na exposição “Sombra Luz Cor”. Nela, estão mais de 20 obras expostas, que estarão à venda para o público interessado. A artista foi aluna no Centro Cultural, onde realiza a exposição com várias produções abstratas, de forma a explorar a noção de luz e sombra. “Existe a particularidade: essa exposição não é uma retrospectiva. A exposição possui trabalhos de 20 anos, quase todos monocromáticos. Utilizo de alguns tons de azul, vermelho, e o negro”, afirma a artista.

Mais informações sobre as atividades podem ser consultadas pelo fone: (19) 3124-1889.

ANOTE – Exposição “Arte & Meio Ambiente: 10 anos de muito Humor”, de 1 a 26 de julho, na Sala Irineu Guimarães. Exposição “Sombra Luz Cor”, de 1 a 19 de julho; no Centro Cultural Martha Watts  (rua Boa Morte, 1257, centro, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues