Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Extensão para a educação é tema de palestra do 3º Abre Cidadania

Extensão para a educação é tema de palestra do 3º Abre Cidadania

por Angela Rodrigues publicado 15/02/2017 05h00, última modificação 15/03/2017 10h13

Com a palestra A Extensão como Potencial para uma Educação Cidadã, a ser promovida no próximo dia 21 (terça-feira), a equipe da Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep abre oficialmente a agenda dos projetos de extensão da universidade para 2017. A iniciativa consiste no 3º Abre Cidadania, que ocorre no próximo dia 21 (terça-feira), a partir das 19h30, no Teatro Unimep e é aberta a todos os interessados. A entrada é gratuita.

A palestra será apresentada por Adriano José Hertzog Vieira, doutor em educação, com especialidade em psicanálise e acompanhamento vocacional, que estará pela primeira vez na Unimep. Palestrante e conferencista, Vieira também é bacharel e licenciado em filosofia e teologia pastoral, e atualmente dirige o Instituto Saber Cuidar e Assessor da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo.

De acordo com o professor Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários, o evento tem a proposta de abrir o calendário da extensão universitária da Unimep, cujo tema norteador é Educação e Cidadania, com abordagens sobre educação, direitos humanos, cultura, pedagogia social, histórias de vida, economia criativa, pedagogias inovadoras, aprendizagens, extensão universitária, memória e desenvolvimento humano. “Além disso, compreende desafios e oportunidades que abrangem o calendário de ações extensionistas do ano e promovem a construção da cidadania como patrimônio coletivo, repercutindo o tema educação e cidadania”, afirma ele.

Extensão – Na Unimep, a extensão está dentre os diferenciais da instituição. São vários os projetos desenvolvidos nesse segmento, dentre eles o Unimep na Comunidade, iniciativa por meio da qual alunos, docentes e funcionários promovem voluntariamente ações nas áreas de educação, saúde, comunicação, arte e cultura e direitos humanos. “O Unimep na Comunidade é o guarda-chuva de um conjunto de ações e programas extensionistas que ocorrem em diferentes ambientes, tais como bairros, escolas, assentamentos, quilombos, colônias indígenas, movimentos sociais, instituições sociais, entre outros” detalha o coordenador.

A palestra A Extensão como Potencial para uma Educação Cidadã ocorre em parceria com o Sesc Piracicaba e conta com o apoio da Agência Escola da Unimep. Outras informações podem ser obtidas pelo fone: (19) 3124-1608.

ANOTE - Palestra A Extensão como Potencial para uma Educação Cidadã, com o prof. Adriano José Hertzog Vieira. Dia 21 de março, a partir das 19h30, no Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1608.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina