Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Facen promove 8ª Jornada de Educação Matemática

Facen promove 8ª Jornada de Educação Matemática

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/09/2013 10h39, última modificação 26/04/2016 15h50
Começa hoje a 8ª Jornada de Educação Matemática, promovida pelo curso de matemática – licenciatura da Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza (Facen) da Unimep.  A programação segue até o dia 25 com palestras que serão realizadas na sala 28 do bloco 3 (campus Taquaral), a partir das 19h20. Com o objetivo de repensar as tendências em educação matemática, a iniciativa é aberta à toda comunidade e se destina a docentes, discentes e profissionais que atuam na área. Inscrições e mais informações pelo e-mail: rhmartins@unimep.br ou pelo telefone (19) 3124-1684. As vagas são limitadas e haverá entrega de certificados de participação.

Palestras - “Hanna Arent: A Condição Humana” é o tema da palestra de abertura que será ministrada hoje pela professora do departamento de matemática da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Adriana Cesar de Mattos. Já no dia 24, será discutido o tema “Tendências em Educação Matemática”, com a coordenadora pedagógica do ensino fundamental 2 e médio do Colégio Piracicabano, Joselene Rodrigues da Silva (foto). No último dia, 25, o professor de matemática do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Alexandre Silva, falará sobre “Meritocracia, Educação e Matemática”.

Anote – 8ª Jornada Educação Matemática nos dias 23, 24 e 25 de setembro, a partir das 19h20 na sala 28 do bloco 3 (campus Taquaral). Inscrições e mais informações pelo e-mail rhmartins@unimep.br ou pelo telefone (19) 3124-1684.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes