Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade de Ciências da Saúde abre suas portas à comunidade

Faculdade de Ciências da Saúde abre suas portas à comunidade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/11/2009 15h14, última modificação 26/04/2016 15h45

A Faculdade de Ciências da Saúde da Unimep, localizada no campus Taquaral (Piracicaba), abre suas portas para a comunidade neste domingo, 15, das 11h às 18h, e no dia 22 de novembro. Na ocasião, serão realizadas, além de demonstração do espaço, atividades específicas como orientação nutricional, triagem auditiva, massagem para aliviar tensão, entre outras. Há atividades programadas pelos cursos de educação física, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição. Os laboratórios ficam concentrados no bloco 2, com exceção do Centro de Qualidade de Vida que está alocado no bloco 11.  Confira as principais atividades desenvolvidas nestes espaços:

FARMÁCIA

O curso de farmácia abre as portas do laboratório industrial farmacêutico para visitação e demonstração. As atividades acontecem apenas no dia 15 de novembro.

FISIOTERAPIA

Teste de equilíbrio, teste pliométrico e quick (massagem para aliviar a tensão) são as atividades oferecidas por estudantes e docentes de fisioterapia. Os interessados também podem conferir o funcionamento de parte de equipamentos necessário para área.

FONOAUDIOLOGIA

Para quem quer cuidar da voz e da audição, o curso de fonoaudiologia realiza ações como a distribuição de materiais educativos e uma triagem auditiva, que pode apontar possíveis problemas. Estão previstas avaliações mais detalhadas para os que apresentem algum problema.

NUTRIÇÃO
Apenas no dia 22 de novembro, as atividades propostas por estudantes e docentes do curso de nutrição são para avaliação do estado nutricional dos interessados, orientando estes para uma alimentação mais saudável.

EDUCAÇÃO FÍSICA

A equipe do Centro de Qualidade de Vida (CQV) da Unimep disponibilizou laboratório de avaliação antropométrica, as salas de musculação, ginástica artística, expressão corporal e o ginásio poliesportivo.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes