Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faculdade de Comunicação é destaque em relatório da Unesco

Faculdade de Comunicação é destaque em relatório da Unesco

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/04/2010 12h24, última modificação 26/04/2016 15h46

Os cursos da Faculdade de Comunicação da Unimep, jornalismo, publicidade e propaganda e rádio e TV, foram citados no relatório da Unesco entre os cursos da América Latina que despontam de alta tecnologia e têm trabalhos inovadores. Denominado Mapa dos Centros de Formação de Comunicadores da América Latina e Caribe,  o documento foi elaborado a pedido da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência a Cultura), pela Federação Latina Americana de Faculdades de Comunicação Social, e analisa os cursos de comunicação de toda a América Latina e Caribe. 

Além da Unimep, no documento são mencionadas outras quatro universidades do Brasil, a Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), Universidade Federal de Santa Catarina,  Universidade Federal da Bahia e PUC Rio Grande do Sul. 


Entre os trechos do relatório estão: “É papel fundamental do jornalismo no impulso da democracia gerar uma demanda urgente de jornalistas e comunicadores com um alto nível de formação. A Unesco confia que este trabalho contribua a analisar a situação atual da formação dos comunicadores na América Latina com olhar a definir estratégias de apoio para o setor no futuro”. O relatório foi finalizado no final de 2009.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 09/04/2010

registrado em: