Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faridi Kassouf Crocomo apresenta Sinopse no campus Taquaral

Faridi Kassouf Crocomo apresenta Sinopse no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/09/2012 12h37, última modificação 26/04/2016 15h49

Os trabalhos assinados por Faridi Kassouf Crocomo compõem a mostra que tem abertura neste sábado, 1, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Na ocasião, a artista apresenta Sinopse que conta com 20 obras, a maioria no estilo contemporâneo figurativo. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. 

Faridi conta que Sinopse traduz as diferentes fases de seu contato com a pintura e possui imagens inspiradas em seu próprio dia a dia, como animais e árvores. As pinturas têm tamanhos variados e não estão à venda. “Esta exposição é uma sinopse de meu pequeno mundo da arte e possui quadros acadêmicos de óleo sobre tela, acrílicos, pinturas com terra, texturas em areia, massa acrílica, enfim, um resumo de minhas diferentes fases”, diz Faride. 

CARREIRA

Nascida em Rio Claro, moradora de piracicaba há mais de 50 anos e dentista há 31, Faridi despertou o interesse pela pintura aos 19 anos e hoje diz que a arte é representa alegria e paz. Ao longo do contato com as artes, participou de exposições individuais e coletivas sendo premiada com o troféu Lions Clube Centro, na mostra Pedro Alexandrino de Almeida em 2006, e o troféu Apap, na Mostra Almeida Júnior de 2007.

ANOTE – Exposição Sinopse de Faridi Kassouf Crocomo até 21 de setembro, no hall do prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral). Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 01/09/2012

registrado em: