Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Feira de Intercâmbio é um dos destaques da Mostra Acadêmica

Feira de Intercâmbio é um dos destaques da Mostra Acadêmica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/11/2013 08h27, última modificação 26/04/2016 15h50

Ter a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em um outro idioma e ainda aprender sobre a cultura de um país, pode valorizar o currículo profissional. Se valendo desta máxima, a Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, em parceria com a Brazilian Educational & Language Travel Association (BETA), promove a Feira de Intercâmbio na próxima quarta-feira, 6. A programação conta com mesas expositoras instaladas na Galeria Unimep e com um ciclo de palestras ministrado por profissionais de empresas de intercâmbio. As duas atividades acontecem simultaneamente, das 9h às 11h e das 19h30 às 22h. O evento integra a programação da 11ª Mostra Acadêmica.

PROGRAMAÇÃO

O ciclo de palestras tem início às 9h, na Sala Vermelha, com Ramnet Sran, do Consulado do Canadá, que fala sobre Imagine Educação no Canadá - A Chave para o Futuro. Na sequência está prevista Oportunidades de Estudo e Trabalho, a ser ministrada por Ana Azevedo, da Education New Zealand. Há também a palestra Intercâmbio Conheça mais Sobre o Assunto, com Giovanna Gianotto, da agência Experimento. Encerra a programação da manhã, a palestra Como um Intercâmbio pode Mudar sua Vida Profissional, com Bruna Mamprim, da empresa Yázigi Travel.

No período noturno, a partir das 19h30, também na Sala Vermelha, Vanderson Fernandes, da agência IE Piracicaba, ministra Intercâmbio Cultural e o Mercado de Trabalho. Estudo e Trabalho no Exterior é o tema da palestra de Maurício Mascarenhas e Claudia Contreras, ambos da agência CI Piracicaba. Bernardo de Lucia, da empresa STB Piracicaba, apresenta Férias: Estudo de Idiomas e Interesse Profissional. A programação encerra-se com Oportunidade de Trabalho Voluntário: valorizar seu Currículo, com Alexandre Poupault, da TravelMate Campinas.

“Nossos alunos sempre buscam a assessoria para obter mais detalhes sobre estes programas. Portanto será uma grande oportunidade para tirar dúvidas”, destaca Marcelo da Silva Leite (foto), coordenador da Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep.

ANOTE – Feira de Intercâmbio, dia 6 de novembro, das 9h às 11h e das 19h30 às 22h, na Galeria Unimep e na Sala Vermelha do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156). Para mais informações: (19) 3124-1528.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes