Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Feira de Oportunidades da Unimep aproxima estudantes do estágio

Feira de Oportunidades da Unimep aproxima estudantes do estágio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/08/2015 09h59, última modificação 26/04/2016 15h52

Nova infraestrutura com stands pré-montados, acesso Wifi e banco de currículos online para os estudantes da Unimep estão dentre as novidades da 4ª edição da Feira de Oportunidades da Unimep. O evento ocorre nos próximos dias 24 e 25, nos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste. A expectativa dos organizadores é reunir centenas de alunos da Unimep e também visitantes externos em busca de oportunidades de estágios. Os interessados em participar, alunos e não alunos da universidade, podem se inscrever para a Feira e para as palestras no site http://unimep.br/oportunidades/index.php?fid=176&ct=10418 As atividades são gratuitas.

As inovações foram planejadas para que a aproximação e a interação das empresas com os candidatos sejam cada vez melhores, conta a coordenadora da Central de Estágios da Unimep, Suellen Estevam Bortolotti. “Com esta infraestrutura, as empresas podem fazer cadastramento online, apresentar vídeos institucionais e assim, facilitar a comunicação com os estudantes. Além disso, o evento será aberto também ao público externo: alunos do ensino médio que queiram conhecer mais sobre o trabalho que a Unimep desenvolve para inserir os alunos no mercado. E ainda, estudantes de graduação de outras instituições de ensino também poderão participar”, afirma ela.

Nos dois dias da Feira, os campi Taquaral, em Piracicaba, e Santa Bárbara d´Oeste da Unimep receberão empresas e agentes de integração desses municípios e da região para entrega de currículos e cadastramento de estudantes. A coordenadora acrescenta que, em edições anteriores, os representantes das empresas parceiras avaliaram positivamente o evento e recolheram aproximadamente mais 200 currículos.

“Sem dúvida, o acesso “cara a cara” com as empresas é o melhor retorno para os participantes, pois o contato pode ser a chance que o aluno tem de se apresentar. Algo que nem sempre o currículo pode oferecer. Além disso, a entrega do currículo direto às empresas que buscam profissionais é uma excelente oportunidade. Por isso, a importância do aluno trazer o seu currículo ou inserir direto no ato da inscrição no site do evento”, afirma Suellen.  Confira a programação:

Dia 24 de agosto:

A Feira ocorre das 7h40 às 22h, no Átrio da Biblioteca do campus Taquaral. Participam expositores e representantes das empresas e instituições: Caterpillar; Merieux NutriSciences; Global Empregos e Estágios; Clube de Campo de Piracicaba; Global Marketing Esportivo; CIEE (Centro de Integração Empresa Escola); Cultural Care Au Pair e BorgWarner.

Palestra: Planejamento da Carreira em Época de Crise, com Flávio Ponzio, supervisor de Recursos Humanos da Caterpillar Brasil Ltda. A palestra ocorre das 20h às 21h, no Auditório Verde, Bloco 2, do campus Taquaral.

Dia 25 de agosto:

A Feira ocorre das 7h40 às 22h, no hall do bloco 1 do campus barbarense. Participam expositores e representantes das empresas e instituições: Torrecid Group; Mérieux NutriSciences; CIEE (Centro de Integração Empresa Escola); Global Empregos e Estágios e Cultural Care Au Pair.

PALESTRA

Atuação do Engenheiro na Área de Desenvolvimento de Produto, com  Mariana Rodrigues Camargo, gerente de desenvolvimento de produtos do Grupo Torrecid do Brasil, Fritas Esmaltes e Corantes Ltda. A palestra o ocorre das 20h às 21h, no Auditório Grená, Bloco 14, do campus Santa Bárbara d´Oeste.

Outras informações podem ser obtidas no site http://unimep.br/oportunidades/index.php, pelo fone (19) 3124.1675 ou e-mails: estagios@unimep.br e sebortol@unimep.br

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris