Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Feira de Oportunidades da Unimep aproxima alunos de estágios remunerados

Feira de Oportunidades da Unimep aproxima alunos de estágios remunerados

por Angela Rodrigues publicado 27/07/2017 02h00, última modificação 27/07/2017 10h09
A Feira de Oportunidades da Unimep aproxima os alunos das oportunidades do mercado de trabalho e os empregadores de novos talentos.

Por dois anos, Luana Gil, 24 anos, aluna do 6º semestre do curso de direito da Unimep, desenvolveu estágio na Assessoria Jurídica do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista. Alguns dias antes do encerramento do estágio, Luana foi contratada e trabalha como assistente administrativo. Chances como a conquistada pela universitária podem estar bem próximas de alunos e pessoas da comunidade, que estão em busca de estágios, com a Feira de Oportunidades Unimep. O evento, que está na 6ª edição, ocorre nos dias 21 e 22 de agosto. As inscrições são gratuitas.

A iniciativa é oportunidade para alunos da Unimep, estudantes de outras instituições de ensino superior e pessoas da comunidade para conhecer representantes de empresas, participar de minipalestras sobre temas relacionados a carreiras, além de fazer networking.  No dia 21 de agosto, o evento ocorre no campus Taquaral, e no dia 22, no campus Santa Bárbara d´Oeste, no horário das 18h às 22h nas duas datas. A Feira de Oportunidades é promovida pela equipe da Central de Estágios e conta com o apoio das coordenações das graduações da universidade, empresas e entidades parceiras. As inscrições podem ser feitas http://bit.ly/2u9OhFI.

Já os que desejam ingressar e conhecer o mercado de trabalho local e regional poderão entregar seus currículos diretamente aos representantes de diversas empresas. “A proposta é criar mais possibilidades de inserção dos alunos da Unimep no mercado de trabalho”, conta Suellen Estevam Bortolotti, coordenadora da Central de Estádios Unimep.

NOVOS TALENTOS

Além dos alunos, representantes de empresas ou instituições nacionais e internacionais, agências de emprego, intercâmbio e agentes de integração, profissionais liberais e de órgãos públicos e interessados no recrutamento de novos talentos podem participar como expositores do evento. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas http://bit.ly/2vczI1s, até o dia 21.

ANOTE – 6ª Feira de Oportunidades Unimep. Inscrições gratuitas e abertas para alunos, representantes de empresas e instituições e outros interessados. Mais informações podem ser obtidas na Central de Estágios Unimep, no (19) 3124-1675, estagios@unimep.br ou http://bit.ly/2vczI1s

 

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina
Fotos: Pedro Spadoni
Última atualização: 24/07/2017