Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Feminicídio é tema de aula inaugural do curso de direito Taquaral

Feminicídio é tema de aula inaugural do curso de direito Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 26/03/2019 05h00, última modificação 10/10/2019 15h16
#direito

“Feminicídio: crime e manifestação de poder” é o tema da aula inaugural a ser ministrada aos alunos do curso de direito do campus Taquaral. O evento ocorre nessa segunda-feira, 25, e é aberto aos alunos de todos os cursos, profissionais e demais interessados da comunidade em geral sobre o tema. A atividade ocorre a partir das 19h20, no Teatro Unimep. Os estudantes e demais interessados em participar devem realizar inscrição prévia no portal: http://unimep.br/palestras/ Serão fornecidos certificados de participação aos presentes.

A entrada é gratuita, mas os participantes que desejarem podem doar um quilo de alimento de alimento não perecível e colaborar com a campanha promovida pela equipe da Pastoral Universitária no campus Taquaral.

Palestrante – Para falar sobre o tema, participa como palestrante da aula inaugural a professora Emanuela Oliveira de Almeida Barros, advogada militante, pós-graduada em direito constitucional, palestrante do curso de promotoras legais populares sobre a Violência contra a Mulher e seus Aspectos Jurídicos, e coautora de obras sobre o tema. Ao longo da iniciativa, Emanuela irá abordar distintas questões relacionadas ao feminicídio, bem como os aspectos da Lei 13.104/2015.

A aula inaugural é promovida pela coordenação do curso de direito do campus Taquaral, com a colaboração dos docentes da graduação.

ANOTE – Aula inaugural do curso de direito do campus Taquaral: “Feminicídio: crime e manifestação de poder”, com a profª e advogada Emanuela Oliveira de Almeida Barros. Dia 25 (segunda-feira), a partir das 19h20, no Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Inscrições pelo portal: http://unimep.br/palestras/ Mais informações: (19) 3124-1680.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens