Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fernanda Rochele traz “Arte, Tinta e Amor” ao campus Taquaral

Fernanda Rochele traz “Arte, Tinta e Amor” ao campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/05/2013 11h59, última modificação 26/04/2016 15h49
O hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep recebe até o próximo dia 7, a exposição “Arte, Tinta e Amor”, da artista Fernanda Rochele. A mostra é composta por aproximadamente 20 telas, de tamanhos distintos, que apresentam os estilos: acadêmico e óleo porcelanizado. Dentre as imagens retratadas estão flores, paisagens e também formas abstratas. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

Eclética – Os trabalhos que Fernanda traz para os espaços da universidade resultam de aproximadamente 10 anos de estudos. Segundo ela, as pinturas sempre levam alguns meses para serem concluídas, variando de acordo com o método utilizado, exceto no caso das porcelanizadas, em que é preciso concluir a tela em até três horas, pois, a técnica não permite interrupções. “A mostra é eclética, pois os trabalhos foram feitos ao longo dos meus anos de estudo com vários professores, entre eles Cássio Padovani e Joji Kussunoki”, conta a artista.

Fernanda é piracicabana e há mais de 20 anos se dedica à pintura, paralelamente à atuação como técnica em prótese dentária. Ao longo de sua trajetória, trabalhou com decorações personalizadas de consultórios, apartamentos e casas. “Procuro usar nas telas decorativas cores de tons pastel  e motivos delicados para combinar com qualquer ambiente. Hoje, só faço por encomenda, pois tenho me dedicado mais à prótese dentária, que também é uma belíssima arte”, destaca Fernanda.

ANOTE – Exposição “Arte, Tinta e Amor”, da artista Fernanda Rochele. Até o dia 7 de junho, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 157, Piracicaba). Visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. Entrada gratuita. Informações (19) 3124-1512.

Texto
: Elaine Pereira