Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festival de Dança do curso de Educação Física da Unimep homenageia 50 anos da graduação

Festival de Dança do curso de Educação Física da Unimep homenageia 50 anos da graduação

por Angela Rodrigues publicado 18/12/2021 13h00, última modificação 20/12/2021 16h05


Alunos, ex-alunos, docentes e convidados participam nessa quinta-feira, dia 16, do tradicional Festival de dança do curso de educação física da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O evento ocorre a partir das 19h30, no Teatro Unimep. É aberto a todos os interessados e a entrada é gratuita.

Nessa edição, o festival homenageia os 50 anos do curso e traz como tema “50 anos de Excelência – Parabéns Educação Física Unimep”. 

Ao longo do evento, serão apresentadas 23 coreografias que perpassam diferentes manifestações da cultura corporal. Dentre as danças estão contemplados ritmos como dança de salão, dança contemporânea, hip hop e improvisação. 

Já no segmento de ginástica, serão apresentadas coreografias de ginástica acrobática, ginástica artística, rítmica e geral. 

Participam como convidados: alunos do curso de educação física e as companhias de dança: Unidos pela Dança (Marcelo Faustino - Jack Brown); Fitwell Academia (Lucas Cardoso); Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba (Vânia Soares); as companhias Corpo Livre, RC, Studio 415, Academia Mariana Casseb, Ativa Fitness Academia Feminina. Também, Luciano Henrique e Deborah Vendemiath; Vivian Trivelin; Poliane Fogaça e Dariadison Antunes.  

De acordo com a docente da graduação responsável pela coordenação do evento, a professora Jacqueline Rodrigues Cecchetto, a edição desse ano do festival está bastante rica e intensa. “O nosso propósito é celebrar os 50 anos do curso de educação física da Unimep. Por isso, convidamos também ex-alunos, que hoje são professores em academias e ex-professores. Então, além dos nossos alunos, teremos profissionais de Piracicaba, Capivari, Salto, Itu, que vão apresentar as mais diferentes manifestações da cultura corporal”, afirma ela.


 ANOTE – Festival de Dança do curso de educação física da Unimep - “50 anos de Excelência – Parabéns Educação Física Unimep”. Dia 16 de dezembro (quinta-feira), a partir das 19h30, no Teatro Unimep, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Evento aberto a todos os interessados. Entrada gratuita. 

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep e Marketing
Foto: banco de imagens gratuito
Última atualização: 15.12.2021

registrado em: