Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Final de Decatlo Acadêmico acontece nesta quinta-feira, 11

Final de Decatlo Acadêmico acontece nesta quinta-feira, 11

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/12/2014 11h55, última modificação 26/04/2016 15h52

Nesta quinta-feira, 11, a partir das 9h, será realizada na Diretoria Regional de Piracicaba (DER), a etapa final do Decatlo 2014: Encontro de Jovens Pesquisadores das Escolas Públicas do 5º Decatlo Ciências da Natureza, Matemática e Tecnologia. Na ocasião, serão apresentados os resultados finais de 30 projetos de pesquisas desenvolvidos por estudantes do 3º ano do ensino médio e um professor-tutor de escolas públicas de Piracicaba a bancas examinadoras.

Os primeiros colocados irão receber bolsas de estudos de 50% de desconto para cursos de graduação da universidade. O projeto é uma iniciativa do curso de química-licenciatura, por meio do Núcleo de Educação em Ciências da Unimep e Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região de Piracicaba.

Para o coordenador do Decatlo, professor James Rogado (foto), o projeto propicia o estímulo e a vocação dos estudantes a essa área de estudo.

“É fundamental o estímulo à área de ciências da natureza e matemática, tendo em vista a melhoria da qualidade nas escolas públicas e formação inicial e continuada de professores. A ênfase refere-se às aprendizagens de cunho interativo e desafiador na área de conhecimento em questão, imbricando ensino e pesquisa, possibilitando emergência de vocações latentes à área de química e afins”, destaca o docente.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes