Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Formandos do curso de direito da Unimep apresentam desempenho excelente no Exame da OAB 2022

Formandos do curso de direito da Unimep apresentam desempenho excelente no Exame da OAB 2022

por serjey.martins1 publicado 29/04/2022 05h00, última modificação 29/04/2022 12h43

O curso de direito da Unimep foi, mais uma vez, destaque no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Neste ano, dos 163 candidatos aprovados em Piracicaba, 53 são alunos formandos da Unimep, cerca de 32% do total. O exame é considerado a grande porta de entrada da carreira jurídica, pois habilita os bacharéis dos cursos de direito a exercerem a advocacia no Brasil.

 

Importância do resultado

 

Para a coordenadora do curso, professora Manuela Kallajian (foto à direita), o resultado é muito importante e reflete a qualidade do ensino: “sabemos do alto grau de dificuldade que envolve o Exame de Ordem e a maioria dos nossos alunos aprovados terminaram o curso recentemente. Nossos alunos são preparados para todas as áreas de atuação permitidas aos bacharéis em direito. Entendo que o enfrentamento do conteúdo em todas as suas vertentes, com a conjunção da teoria com a prática, faz com que o aluno da Unimep possua uma visão profunda e atenta da profissão, permitindo a compreensão ampla daquilo que é exigido no Exame”.

 

 

Aprovado aos 62 anos 

Um dos alunos da Unimep aprovados no Exame da Ordem 2022 é Josué Adam Lazier (foto à esquerda), que completou o curso aos 62 anos. Ele disse que a sensação de passar na prova foi indescritível e de alívio, pois o conteúdo para as duas fases do Exame é muito extenso. Lazier pretende exercer a advocacia na área dos direitos humanos e ajudar principalmente as populações vulneráveis.

Ele ainda revelou sua rotina de estudos: “para a primeira fase foi estudar, responder as questões que já caíram nos exames anteriores e responder simulados que encontrava na Internet. Já a rotina para a segunda fase foi mais intensa, pois eu precisava dominar o conteúdo e conhecer todas as possíveis peças que costumam cair nos exames. Para estudar a parte teórica e praticar respostas de peças e questões foram mais horas, principalmente em fins de semana e feriados. Eu fiz a segunda fase em direito penal que, para mim, foi difícil ao longo do curso, mas me desafiou a fazer esta escolha”. 

Josué destacou a importância do aprendizado na Unimep: “para mim o curso foi fundamental para o meu aprendizado, pois os professores e professoras são muito qualificados e dominam o conteúdo, além de terem didáticas que me ajudaram muito na compreensão de matérias que, para mim, foram difíceis. Creio que só alcancei êxito pela qualidade do curso da Unimep.  Precisei estudar muito, mas tive uma excelente base de sustentação para enfrentar o Exame da OAB”. 

 

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep 

Fotos: Acervo pessoal da professora Manuela Kallajian e de Josué Lazier / Arte da capa: Canva

Última atualização: 01/02/2022

registrado em: ,