Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fórum científico promove palestras e mesas-redondas neste sábado

Fórum científico promove palestras e mesas-redondas neste sábado

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/06/2013 08h57, última modificação 26/04/2016 15h50
Com a promoção de duas palestras e quatro mesas-redondas sobre temas relacionados ao esporte, ocorre neste sábado, 29, o 4º Fórum Científico da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe) de São Paulo. O evento, que é promovido pela primeira vez na universidade, têm início às 9h, no Auditório Verde, localizado no bloco 2 do campus Taquaral da Unimep. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a diretoria da Sonafe e a coordenação do curso de fisioterapia da instituição. As inscrições podem ser feitas na data e local evento, das 8h às 9h. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a instituições sociais. São 180 vagas disponíveis.

O evento é direcionado a estudantes de fisioterapia e também aos profissionais da área. De acordo com o coordenador da graduação de fisioterapia e do curso de especialização em fisioterapia desportiva da Unimep, o professor Sérgio Borin (foto), o objetivo do fórum é trazer a discussão entre os profissionais da área sobre o que há de mais atual no campo da reabilitação esportiva, por meio de palestras, debates e mesas-redondas, além de agregar um maior conhecimento aqueles que se dedicam a reabilitação esportiva.

Programação
– O fórum contará com três palestras ministradas por docentes da Unimep, dentre eles, Sérgio Borin, e também por docentes de outras instituições, e profissionais da área. Além delas, os participantes também poderão acompanhar quatro mesas-redondas com moderadores, responsáveis por apresentar casos clínicos, e nas quais dois debatedores irão discutir sobre os melhores tratamentos fisioterapêuticos para cada caso. A programação completa do evento pode ser acessada no link Agenda, do site da Unimep (http://www.unimep.br/agenda.php?nid=3098).

ANOTE – 4º Fórum Científico da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (Sonafe) de São Paulo. Dia 29, a partir das 9h, no Auditório Verde do bloco 2 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições na mesma data e local, das 8h às 9h. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Outras informações pelo e-mail: sehborin@unimep.br, ou fone: (19) 3124-1585.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 28/06/2013
registrado em: