Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fórum da pós-graduação debate teologia e psicanálise

Fórum da pós-graduação debate teologia e psicanálise

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/05/2013 13h50, última modificação 26/04/2016 15h49
Com a promoção de debates sobre o tema “Teologia em Diálogo com a Psicanálise: (im)possibilidade entre a Psicanálise e a religião”, o Fórum de Debates e Reflexões da Pós-Graduação Lato Sensu da Unimep promove um encontro no próximo dia 18. A iniciativa ocorre das 9h às 12h, no anfiteatro do prédio Rosalie Brown, campus Centro da Unimep. O evento terá a participação dos docentes Rosa Gitana Krob Meneghetti (foto), Ana Marisa Fontoura Vidal e Ismael Forte Valentin. A participação é gratuita e aberta à comunidade.

Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 15 de maio, enviando um e-mail para o endereço cepeme@unimep.br A mensagem deve conter um pequeno texto manifestando o desejo de participar do evento e um telefone para contato. Haverá certificado de participação a todos os inscritos.

Espiritualidade – Segundo destaca a docente Rosa, coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Metodismo e Educação (Cepeme) da Unimep, “a importância do evento está relacionada ao crescente interesse pelas questões da espiritualidade no mundo contemporâneo e as interfaces da problemática do sagrado com as correntes psicanalíticas”.

Confira a programação:

9h – Abertura e apresentação com a professora Rosa Gitana Krob Meneghetti (Cepeme);

9h30
– Painel “Teologia em Diálogo com a Psicanálise: (im)possibilidades entre a Psicanálise e a religião”, ministrado pela professora Ana Marisa Fontoura Vidal, com mediação do professor Ismael Forte Valentin;

10h40
– Debate coordenado pelo professor Ismael Forte Valentin;

12h
- Encerramento com a professora Rosa Gitana Krob Meneghetti.

A realização do fórum é do grupo de área de ciências da religião e do Cepeme, com o apoio da coordenação-geral de pós-graduação lato sensu, da Faculdade de Ciências Humanas e do curso de especialização em ciências da religião.

ANOTE – Fórum de Debates e Reflexões da Pós-Graduação Lato Sensu, com o tema “Teologia em Diálogo com a Psicanálise: (im)possibilidade entre a Psicanálise e a religião”. Dia 18 de maio, das 9h às 12h, no anfiteatro do prédio Rosalie Brown (rua Rangel Pestana, 762, Centro). Inscrições gratuitas até o dia 15 de maio. Informações: (19) 3124-1837.

 
Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 14/05/2013
registrado em: