Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fórum de Debates traz direito do trabalho contemporâneo no foco

Fórum de Debates traz direito do trabalho contemporâneo no foco

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/09/2011 08h34, última modificação 26/04/2016 15h47

Em continuidade ao Fórum de Debates e Reflexões da Pós-Graduação, o curso de direito do trabalho e direito processual do trabalho, ambos coordenados pelo professor João Carmelo Alonso (foto), realiza este mês dois dias de atividades. Nos dias 16 e 17, oito importantes profissionais do campo de direito participam do Fórum, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, do campus Taquaral. Na ocasião, eles falam sobre as perspectivas do direito do trabalho contemporâneo. O evento é aberto à comunidade e tem como público alvo, estudantes e profissionais da área.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 14 no www.unimep.br/pos, na opção Especializações e MBA Lato Sensu, Banner Ciclo de Palestras – Fórum de Debates e Reflexões. Haverá certificado de participação. Informações no (19) 3422-1900.

PROGRAMAÇÃO

No dia 16, a partir das 19h20, os professores João Carmelo Alonso e Túlio de Oliveira Massoni realizam a abertura do evento. Em seguida acontecem as palestras As Convenções OIT: Efeitos da Ratificação e Relevância como Norma Jurídica, com a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Miranda Arantes, e Terceirização: Aspectos Jurídicos, Políticos, Econômicos e Sociais, com Raimundo Simão de Melo, procurador do Trabalho da 15ª Região de Campinas.

Na manhã seguinte, 17, os professores João Carmelo Alonso e Túlio de Oliveira Massoni abrem o evento a partir das 9h. Na sequência, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo, Salvador Franco Lima Laurino, apresenta a palestra Sindicato e a Substituição Processual na Justiça do Trabalho. A auditora fiscal da Consultoria do Ministério do Trabalho, Beatriz Cardoso Montanhana, fala sobre O Papel e os Desafios da Fiscalização do Trabalho Hoje. Depois das palestras, estão previstos os debates com coordenação do professor Massoni.

ANOTE – Fórum de Debates e Reflexões da Pós-Graduação, dias 16 e 17 de setembro, na Sala Vermelha do Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições gratuitas no www.unimep.br/pos (especialização e MBA lato sensu, banner Ciclo de Palestras – Fórum de Debates e Reflexões), até dia 14. Informações: (19) 3422-1900. 


Texto: Elaine Pereira
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 07/09/2011

registrado em: