Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fórum de pós-graduação tem como tema economia e teologia

Fórum de pós-graduação tem como tema economia e teologia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/05/2012 11h23, última modificação 26/04/2016 15h48

A próxima atividade do Fórum de Debates e Reflexões da Pós-Graduação Lato Sensu já está agendada. Trata-se da palestra Mercado Como Sagrado? Aproximações entre Economia e Teologia, a ser ministrada pela professora Valéria Rueda Elias Spers (foto). A iniciativa ocorre no dia 2 de junho, sábado, na Sala Canadá, do campus Centro,  das 9h às 12h. Os interessados devem inscrever-se até o próximo dia 30 no e-mail cepeme@unimep.br. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita. Todos os participantes receberão certificado. A realização é uma parceria entre o Centro de Estudos e Pesquisas sobre Metodismo (Cepeme) e o grupo de área de ciências da religião da Faculdade de Ciências Humanas da Unimep. 

Também participam da iniciativa a professora Rosa Gitana Krob Meneghetti, coordenadora do Cepeme, que será responsável pela abertura e encerramento da atividade, e os professores Edivaldo José Bortoleto e Ismael Forte Valentin que irão debater o tema. Entre os assuntos abordados estão as relações entre teologia e economia na sociedade contemporânea e a racionalidade econômica e o ministério teológico. 

“O objetivo do evento é debater a relação entre economia e teologia, na perspectiva contemporânea de sacralização do mercado e apontar as possibilidades de uma visão crítica sobre o problema”, conta Rosa. 

ANOTE - Fórum de Debates e Reflexões da Pós-Graduação Lato Sensu, dia 02, das 9h às 12h, no campus Centro da Unimep (rua Rangel Pestana, 762), com a palestra Mercado Como Sagrado? Aproximações entre Economia e Teologia, ministrada pela professora Valéria Rueda Elias Spers. Inscrições gratuitas até 30 de maio no e-mail cepeme@unimep.br. Informações no (19) 3124-1837.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 28/05/2012

registrado em: