Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fórum em Gestão Pública recebe inscrições

Fórum em Gestão Pública recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/06/2013 11h54, última modificação 26/04/2016 15h50
Ocorre neste sábado, 22, a segunda edição do Fórum de Discussão em Gestão Pública, iniciativa promovida pela coordenação do curso de especialização em gestão pública da Unimep. O encontro, que é gratuito, tem início a partir das 8h30, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral da universidade. Os interessados em participar devem preencher e enviar a ficha de inscrição disponível no site www.unimep.br/pos, no link lato sensu, até o dia 21. Os participantes irão receber certificados.

As palestras serão ministradas por Eduardo Giannetti, diretor de transporte da Presidência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e por Álvaro França, secretário de comunicação da Oscip Pira 21, que abordarão temas relacionados à gestão da mobilidade urbana e alternativas viáveis para solucionar problemas de trânsito existentes nas grandes e médias cidades brasileiras, além de discutir sobre o papel da Agenda 21 na elaboração do planejamento estratégico da gestão pública. “Nessa segunda edição do fórum, os temas serão tratados de maneira mais específica e estratégica para a elaboração de políticas públicas, com foco na participação efetiva da sociedade civil”, destaca Ivens de Oliveira, um dos coordenadores do curso, juntamente com a docente Lilia Toledo (foto).

Temas – A primeira palestra terá como tema “Plano de mobilidade e os conflitos na gestão: administrar para pessoas ou para veículos?”, ministrada por Eduardo Giannetti. Em seguida, ocorre a palestra “Papel da Agenda 21 na elaboração do planejamento estratégico da gestão pública”, apresentada por Álvaro França, secretário de comunicação da Oscip Pira 21. Após as apresentações, haverá um tempo para debates. Os coordenadores do curso de especialização em gestão pública, Lilia e Oliveira, farão a abertura e encerramento do evento.

A iniciativa também conta com o apoio da coordenação-geral dos cursos de pós-graduação lato sensu, da coordenação do curso de ciências econômicas e da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da Unimep.

ANOTE – 2º Fórum de Discussão em Gestão Pública, promovido pela coordenação do curso de especialização em gestão pública da Unimep. Dia 22, a partir das 8h30, no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 21. Informações pelo fone: (19) 3124-1637.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 20/06/2013
registrado em: