Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fotógrafa apresenta o cotidiano de rurícolas no campus Taquaral

Fotógrafa apresenta o cotidiano de rurícolas no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 14/09/2018 02h00, última modificação 14/09/2018 17h28

A mostra fotográfica "De Sol a Sol - Um dia na vida de um rurícola", produzido pela fotógrafa Selma Vicencio, graduada pela Unimep, já pode ser visitada no campus Taquaral da Unimep. A exposição é gratuita e permanece no local até o próximo dia 19 de setembro.

Na iniciativa, estão reunidas 30 imagens coloridas, nas dimensões 30 cm x 40 cm, que apresentam o cotidiano de trabalho dos boias-frias registrado pela fotógrafa em duas ocasiões distintas.

A proposta de Selma é apresentar quem são, como trabalham e o que sonham os rurícolas. As imagens foram produzidas com trabalhadores de Rio das Pedras. 

Aluna – Nascida em São Paulo, Selma Vicencio reside em Piracicaba há mais de 30 anos. Graduada em fotografia pela Unimep, ela atua há três anos na área.

A exposição De Sol a Sol, de sua autoria, já passou por espaços como o Centro Cultural Martha Watts e a Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo).

ANOTE – Exposição De Sol a Sol, da fotógrafa Selma Vicencio. De 28 de agosto a 19 de setembro, no hall do prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: Selma Vicencio
Última atualização: 29/08/2018