Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fotografias e matérias da Folha de S. Paulo estão expostas na Unimep

Fotografias e matérias da Folha de S. Paulo estão expostas na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/08/2009 07h51, última modificação 26/04/2016 15h45

 A Trajetória de Octavio Frias de Oliveira (1912-2007), publisher da Folha de S. Paulo e um dos mais importantes personagens da imprensa brasileira da segunda metade do século 20 e início do 21, pode ser conhecida na mostra itinerante de mesmo nome exposta no átrio da Biblioteca do campus Taquaral da Unimep. A exposição pode ser visitada até 28 de agosto e a entrada é gratuita. 

Na iniciativa estão reunidas 43 fotografias que recompõe a história do matutino, além das principais capas e matérias publicadas nos extintos Folha da Noite e Folha da Manhã. A iniciativa foi inaugurada na Assembleia Legislativa de São Paulo, no ano passado, e passou pelo Masp (Museu de Artes de São Paulo), além de importantes universidades, como ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). 

TRAJETÓRIA  
Octavio Frias mudou o jornalismo brasileiro com a modernização da Folha em 1967 iniciando, em alta escala a impressão offset em cores pela primeira vez no Brasil. Em 1976, o publisher criou a seção Tendências/Debates, com a publicação de artigos de todos os valores ideológicos auxiliando no processo de redemocratização do país.

ANOTE - A Trajetória de Octavio Frias de Oliveira, exposição montada no átrio da Biblioteca do campus Taquaral da Unimep. Visitas até 28 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30, e aos sábados, das 7h às 18h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.


Legenda foto: Octavio Frias

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Acervo pessoal
Última atualização: 21/08/2009

registrado em: