Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fotografias e pinturas sobre Piracicaba são tema de exposições no Centro Martha Watts

por Angela Rodrigues publicado 09/08/2019 05h00, última modificação 09/08/2019 19h50

No mês de aniversário de Piracicaba, o Centro Cultural Martha Watts realiza exposições inspiradas em paisagens da cidade. Na última quinta-feira, dia 1º de agosto, ocorreu a abertura da mostra “Minhas Cores”, com obras de João Benatti, que serão exibidas até o dia 23 de agosto. No mesmo período, poderá ser conferida a exposição “Piracicaba e pescador de imagens”, do fotógrafo Helder Prado, na sala Irineu Guimarães. As iniciativas têm entradas gratuitas e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

PINTURA – O evento “Minhas Cores” exibe 51 pinturas em tela, com técnica acrílica, do artista plástico e piracicabano João Benatti. As obras foram produzidas ao ar livre pelo artista, por meio da observação da natureza também em Piracicaba. Os trabalhos estão disponíveis para venda.

FOTOGRAFIA – Já em continuidade à programação do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP), a exposição “Piracicaba e o pescador de imagens”, com fotografias de Helder de Souza Prado, chega ao Centro Cultural Martha Watts. A curadoria ficou a cargo de Sara Rodrigues Pinotti e da diretora de acervo do IHGP, Carolina Martin, que destaca o encantamento de Prado com o rio Piracicaba. Em 14 painéis, as fotografias enquadram paisagens e edifícios da cidade, principalmente em momentos como o amanhecer e entardecer.

De março a dezembro, o Instituto promove a exposição em pontos distintos da cidade, em prol da memória e história piracicabana. A exibição já passou pela biblioteca municipal e pelo Clube Cristóvão Colombo.

ANOTE – Exposições “Piracicaba e o pescador de imagens” e “Minhas Cores”, no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, centro, Piracicaba). Visitas de 2 a 23 de agosto, das 9h às 17h de segunda a sexta-feira (exceto feriados). Entrada gratuita. Informações: (19) 3127-1889.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues
Fotos: Helder de Souza Prado (capa) e acervo pessoal João Benatti (interna)
Última atualização: 02/08/2019