Fotojornalismo é mote de exposição no Taquaral
Testemunha Ocular Fotojornalismo - O que Fazer Depois da Foto? dá nome à primeira exposição montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep este ano. A abertura será nesta sexta-feira, 18, e é assinada pelos fotógrafos Cláudio Coradini, da Gazeta de Piracicaba; Fábio Teixeira, da Agência Estado; e Irineu Munhoz, que atua como fotógrafo social. As visitas à iniciativa podem ser feitas até 5 de março e a entrada é gratuita.
Coradini, Teixeira e Munhoz levam para a Unimep 75 fotografias coloridas e preto e branco nos tamanhos 30x40 centímetros. Os visitantes irão conferir um mixe de fotos jornalísticas que retratam cenas do cotidiano, denúncias sociais, além das imagens poéticas, de cunho artístico.
Todo material exposto estará à venda e o dinheiro arrecadado será destinado ao Fumdeca - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
AGENDA
Outras dezenas de exposições integram a programação cultural do hall do prédio administrativo da Unimep. Durante o semestre estão previstas as montagens das mostras assinadas pelo artista-gráfico Amauri Ribeiro, que levará ao espaço caricaturas; e da artista piracicabana Luisa Libardi que apresenta aquarelas. O público também poderá conferir ao longo de 2011 outras iniciativas nos estilos abstrato, acadêmico e moderno.
ANOTE Exposição Testemunha Ocular Fotojornalismo - O que Fazer Depois da Foto? montada de 18 de fevereiro a 5 de março, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156). A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. Informações: (19) 3124-1512.
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes e fotógrafos
Última atualização: 18/02/2011