Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Fotos e objetos reavivam a trajetória dos 50 anos da instituição

Fotos e objetos reavivam a trajetória dos 50 anos da instituição

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/05/2014 07h31, última modificação 26/04/2016 15h51

Apresentar a história da instituição que em 2014 celebra 50 anos de criação dos primeiros cursos superiores além de reavivar a memória de estudantes que passaram pelos três primeiros cursos: ciências econômicas, contábeis e administração de empresas, foram as propostas que resultaram na exposição “Conectando Gerações – 50 Anos dos Cursos Superiores da Unimep”. A abertura ocorre hoje, 5, às 20h45, no Centro Cultural Martha Watts. A entrada é gratuita.

Com aproximadamente 35 imagens em preto e branco e coloridas, nas dimensões 30 x 40 cm, além de textos, recortes de jornal e documentos históricos, a mostra pode ser visitada até o dia 23 de maio, na Sala Monet, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A exposição também vertente digital, ou seja, poderá ser acessada por meio de um link, que trará as imagens estruturadas virtualmente. Intitulada “Conectando Gerações – 50 Anos em um Clique”, a mostra virtual reúne as mesmas imagens e montagens fotográficas da exposição física, mas acrescenta ainda fotos de alunos que passaram pela instituição e foram postadas pelos próprios unimepianos no portal www.unimep.br/50anos

O link para acessar a exposição virtual será disponibilizado e divulgado após a abertura da exposição física.

 RECORTE

De acordo com a coordenadora do CCMW, Joceli de Fátima Cerqueira Lazier, as duas mostras são recortes do muito que se poderia mostrar. Segundo ela, as iniciativas surgiram após a realização de pesquisas no próprio acervo do institucional e a partir de doação e empréstimos de fotos e objetos de ex-alunos.

“Selecionamos as imagens de momentos e de alunos dos três primeiros cursos, que serão expostos organizadamente conforme a década, e objetos como recortes de jornais e documentos. Teremos, por exemplo, o convite da primeira turma que se formou na instituição, e poderemos acompanhar algumas mudanças e fatos ocorridos nas formaturas por meio de imagens. Além dos objetos, alguns recortes de jornais também ajudarão a contar esta história”, detalha a coordenadora.

A exposição compõe as atividades organizadas pela comissão integrada por docentes da Faculdade de Gestão e Negócios, funcionários e pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimep para celebrar os 50 anos de criação dos primeiros cursos.


ANOTE – Exposição “Conectando Gerações – 50 Anos dos Cursos Superiores da Unimep” na Sala Monet do Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba) Abertura hoje, 5, às 20h45. Visitas até 23 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889.



Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/Arquivo CCMW
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 05/05/2014

 

registrado em: