Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Foucault é tema de semana de estudo de filosofia

Foucault é tema de semana de estudo de filosofia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/10/2014 11h22, última modificação 04/01/2018 15h23

Diz-Focando Foucault é o tema da Semana de Estudos do curso de filosofia da Unimep, que acontece de 14 a 17 de outubro, sempre a partir das 19h30, no Auditório Verde do campus Taquaral. A iniciativa promove quatro palestras sobre os trabalhos do filósofo francês Michel Foucault. O evento é gratuito e direcionado a alunos e demais interessados na temática. Não é necessário efetuar inscrição.

Na opinião, da coordenadora do curso de filosofia, Adriana Mariguela, a Semana de Estudos a iniciativa é sempre uma oportunidade para ampliar os estudos e interesses. Fortalecendo assim, o espaço de formação acadêmica.

14 –
Foucault, leitor de Freud, com o professor e psicanalista, Márcio Mariguela;

15 – Do espaço discursivo ao político lugar do extradiscursivo, em Foucault, ministrado pelo docente Nilton César Arthur;

16 – Aportes del ultimo Foucault para pensar otra filosofia y otra educacion, com a professora Andrea Díaz, da Universidad de la República, no  Uruguay;

17 –
Foucault e as experimentações em filosofia: em torno de uma filosofia outra, com o professor da Unicamp, Sílvio Gallo.

ANOTE  – Semana de estudos Diz-Focando Foucault, de 14 a 17 de outubro, às 19h30, no Auditório Verde, do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, Km 156). Informações (19) 3124-1578.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes