Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Funcionários e alunos podem escolher representantes para a Comissão Própria de Avaliação

por Angela Rodrigues publicado 02/01/2022 05h00, última modificação 10/06/2022 15h41

Os funcionários administrativos da Unimep já podem votar para eleger representantes para compor a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da universidade. São 2 vagas disponíveis para titulares e 1 vaga para suplente.

A eleição ocorre no período de 9 a 15 de junho, via e-mail institucional. Todos os funcionários administrativos receberão o link para votar em apenas um dos candidatos. Os eleitores não são identificados.

Os vencedores das vagas titulares serão os dois primeiros colaboradores com o maior número de votos. Já o terceiro nome mais votado ficará com a vaga de suplente.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 22 de junho.

O mandato dos candidatos eleitos ocorre da data de publicação do Ato Administrativo de nomeação até o dia 30 de junho de 2024.

DISCENTES – Juntamente com o processo de composição da CPA pelos funcionários, está em andamento o processo de inscrição para alunos concorrerem a uma vaga de suplente, como representante discente da Comissão Própria de Avaliação.

A eleição entre os estudantes também será realizada entre os dias 9 a 15 de junho, por meio de link enviado ao e-mail institucional dos alunos.

O aluno mais votado será designado como suplente, e assumirá essa função até o dia 30 de junho de 2023.

CPA -
 A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão permanente da universidade responsável pela coordenação dos procedimentos de avaliação interna e externa. A finalidade é fornecer subsídios para orientar ações de gestão e sistematizar e prestar as informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, determinadas pela Lei 10.861 de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes).

Mais informações sobre o processo de eleições para funcionários administrativos e alunos para compor a Comissão Própria de Avaliação da Unimep podem ser consultadas pelo e-mail: avalia@unimep.br ou pelo fone (19) 3124-1703.

Texto: Angela Rodrigues / Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens gratuito
Última atualização: 09.06.2022