Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Galeria Unimep: espaço para alimentação, compras e lazer

Galeria Unimep: espaço para alimentação, compras e lazer

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/10/2012 09h42, última modificação 26/04/2016 15h48

Ponto de encontro nos horários de almoço, lanche ou café; local de compras de presentes e acessórios e realização de serviços mais específicos ou, simplesmente, um espaço para descontrair. Estas definições da Galeria Unimep reproduzidas entre alunos, professores e funcionários da universidade desde a inauguração do local em 1997, começam a ser observadas também por moradores da região  e até de localidades mais distantes. 

De acordo com a administradora da Galeria, Valéria Cristina Bombo Guimarães, dentre as aproximadamente 400 pessoas que passam pelo local nos três períodos (manhã, tarde e noite) todos os dias, há frequentadores residentes nos bairros Cecap 1 e 2; Eldorado 1 e 2; Taquaral; Perdizes; Alvorada; Terra Rica; São Francisco e Santa Rita, dentre outros bairros de Piracicaba e região, e que não possuem nenhum vínculo com a instituição. 

Desse grupo faz parte Pamela Franciele Cruzato, 19, residente no bairro Cecap e que semanalmente vem à Galeria Unimep, acompanhada da mãe, Silvana Cruzato (foto abaixo), para conhecer as novidades e adquirir peças de vestuário. “Gosto muito de comprar roupas no local, acho o atendimento bem melhor e mais tranquilo. Frequento o local semanalmente, desde o ano passado”, conta ela. Já Roselene Carrato Felipe de Oliveira, residente no bairro Nova Piracicaba, distante aproximadamente 15 quilômetros do Taquaral, conta que ao menos uma vez por mês, frequenta o local para conhecer as novidades. 

“Acho que a Galeria tem boas opções, principalmente no segmento de vestuário e presentes; além disso, há os ambientes de alimentação, com espaço para várias opções de consumo”, destaca. Também residente no bairro Nova Piracicaba, Giselda Peres Forti visita a Galeria ao local ao menos duas vezes ao mês. De acordo com a consumidora, que é cliente fiel de uma loja de roupas, ela vem ao local especialmente para atualizar peças de vestuário, e aproveita o passeio para frequentar também a área de alimentação. 

“Sempre que vou à Galeria, minhas filhas acompanham-me, e aproveitamos o passeio para fazer um lanche, suco ou fazer as refeições em uma das lojas de alimentação”, conta ela. Já a rapidez e as facilidades dos atendimentos foram motivos suficientes para manter Gustavo Melotto, que trabalhou por seis anos na instituição, em um dos frequentadores mais assíduos. Semanalmente, ele vem à Galeria para realizar serviços bancários. “Aqui, o tempo dos atendimentos é muito mais rápido se comparado às agências do Centro. Além de ser mais confortável, o atendimento é mais personalizado”, afirma. 

MOVIMENTO 

Lauro Cunha, proprietário da loja Arco-Íris, instalada na Galeria há dois anos, conta que o estabelecimento é frequentado por entre 70 e 100 pessoas diariamente, sendo o movimento maior no período noturno.

“Além das vendas para os alunos e professores, temos clientes fixos que residem em locais mais distantes, como os vindos de bairros como Ártemis, e de cidades como Águas de São Pedro”, conta o comerciante. Antonio Carlos de Oliveira, mais conhecido como Seu Ito, proprietário da La Tita Massas, instalada na Galeria há 11 anos, conta que diariamente vende de 20 a 30 almoços e atende de 400 a 500 pessoas no balcão. 

Já presente na Galeria Unimep desde a inauguração, a cantina Pão de Queijo é frequentada por aproximadamente 600 pessoas todos os dias, segundo as sócias Maria Rejane da Costa e Carmen Inês Santos Silva. Para manter o bom atendimento, elas destacam que contam com o apoio da instituição em relação à infraestrutura, para todas as iniciativas empreendidas. Além da loja na Galeria, as sócias também mantém uma unidade da Pão de Queijo ao lado do refeitório, no campus Taquaral. 

LOJAS 

Com atividades ininterruptas, exceto em períodos de férias em que as lojas funcionam parcialmente, a Galeria Unimep conta atualmente com 21 lojas regulares. São elas: na área de alimentação, Sabor Natural; La Tita Massas; Pão de Queijo Mineiro; Zuleika´s Doces; O Libanês e Esquina do Café. Na área de prestação de serviços, estão a RePlay Soluções Gráficas e Visuais; Centro de Integração Empresa Escola (CIEE); Smart Produções, Eventos e Formaturas; Sagae Formaturas; Vitrine Unimep e Banco HSBC.

Na área de vestuário, acessórios, presentes e medicamentos, as opções são: Arco-Íris; Peça Íntima; Autêntico Brasil; Under Down; Farmácia Drogal; Livraria e Papelaria Nobel; The Feet; RosaMel e Dicas & Toques. Além dessas opções, os frequentadores também contam com a presença de lojas temporárias, que disponibilizam produtos por períodos específicos.

Além de O Libanês, uma das mais recentes lojas de alimentação, abriu na Galeria Unimep o salão de beleza Estúdio Érica Ganholo & D´Ville Esmalteria. O espaço será coordenado por Érica Ganholo, que há oito anos atua como cabeleireira profissional em Piracicaba. No salão da Galeria, a terceira unidade aberta na cidade, ela oferece serviços como corte e coloração de cabelo, design de sobrancelhas e serviços de manicure, dentre outros.

 

Texto/reportagem: Angela Rodrigues  
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 10/10/2012

registrado em: