Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Docente da pós-graduação lança o livro A (im)penhorabilidade do Bem de Família do Fiador Locatício

Docente da pós-graduação lança o livro A (im)penhorabilidade do Bem de Família do Fiador Locatício

por Angela Rodrigues publicado 10/10/2016 02h00, última modificação 18/11/2016 14h30

A ex-aluna do curso de pós-graduação lato sensu em direito civil e direito processual civil da Unimep, Priscila Pecorari, e a coordenadora desse curso, Manuela Cibim Kallajian Rabelo, lançam nessa sexta-feira, dia 18, às 19h30, no campus Taquaral, o livro A (im)penhorabilidade do Bem de Família do Fiador Locatício, pela Editora Claris. O livro surgiu a partir do trabalho de conclusão de curso de Priscila, em 2015, e aborda a constitucionalidade da penhora do único imóvel do fiador locatício.

Segundo Manuela, “o tema ultrapassa as fronteiras acadêmicas, pois faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. O que muitas pessoas não sabem é que existem formas de exigir que sejam executados primeiramente os bens do inquilino, o que dá mais segurança aos fiadores”. A professora afirma que o objetivo da obra é “levantar a polêmica sobre a possibilidade da penhora do bem de família do fiador locatício frente às dívidas do locatário”. Isso acontece porque embora a Lei 8.009/90 permita a possibilidade da penhora, há uma divergência entre juristas sobre a constitucionalidade dessa permissão.

No dia do lançamento, a obra pode ser adquirida por R$ 35. Após essa data, estará à venda nos sites da Amazon e Mercado Livre e no espaço da Editora Claris.

ANOTE – Lançamento do livro A (im)penhorabilidade do Bem de Família do Fiador Locatício, de Manuela Kallajian e Priscila Pecorari. Dia 18, às 19h30, no Anfiteatro do bloco 7, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). 

 

Texto: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina
Fotos: divulgação
Última atualização: 16/11/2016