Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Garota Nota XV é aluna do curso de fisioterapia

Garota Nota XV é aluna do curso de fisioterapia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/12/2013 12h16, última modificação 26/04/2016 15h50

Por apenas um voto de diferença da segunda colocada e após passar por distintas etapas de seleção, como entrevistas e votação por meio de rede social, a estudante do 8º semestre do curso de fisioterapia da Unimep, Isabela Vieira, 23, venceu o Concurso Garota Nota XV, e se tornou a nova musa do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. 

Natural de Valparaíso (SP) e jogadora de futebol desde os seis anos, Isabela atua como volante da equipe feminina do Nhô Quim. Além disso, ela carrega a responsabilidade de ser a mais bela em ano de centenário do clube, como conta. “Demorei a analisar este fato. As coisas foram acontecendo rapidamente, e quando vi, já era a musa do centenário. Sinto-me orgulhosa e honrada em poder fazer parte dessa história. Farei de tudo para representar da melhor maneira possível nosso XV”, afirma. 

A estudante foi premiada após concorrer com outras 14 garotas na final. Antes disso, passou por diversas fases, entre elas, a votação pelo Facebook, responsável por torná-la a primeira candidata finalista pelo voto do público. “A disputa foi acirrada. As meninas tinham disparado e eu fiquei para trás. Já tinha desistido de vencer esta etapa, até que meus amigos fizeram campanha na internet para conseguir mais votos. Meus pais vivenciaram tudo comigo, se empolgaram e distribuíram na minha cidade o link da página do XV, na qual tinha minha foto para o voto. Consegui em média 47.000 compartilhamentos”, conta Isabela. 

Sobre a difícil rotina em conseguir conciliar e dividir o tempo entre os treinos de futebol, a vida de musa e a de uma universitária, ela diz que é necessário priorizar. “É difícil, no meu dia a dia preciso estabelecer prioridades, pois sempre acaba ficando algo para trás. Também conto com o apoio de amigos. Mas a rotina é sempre gostosa, afinal, fazer o que gosta é bem prazeroso”, destaca a estudante. “Tenho muitas coisas para conquistar ainda dentro do esporte. Mas de verdade, ainda não sei o que o futuro me reserva e vou vivendo e dando o meu melhor em tudo o que eu fizer. E as coisas vão acontecendo”. 

Ao ser coroada como a Musa do XV, Isabela recebeu o prêmio no valor de R$ 3mil, um módulo de inglês, um book fotográfico profissional, um kit Sandaliaria e um ano de academia. Agora, ela se prepara para representar o time no concurso Gata do Paulistão, que ocorre no próximo ano. 

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: banco de imagens
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 03/12/2013

registrado em: