Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Gestão Escolar Democrática e Participativa é tema do evento Seminários Abertos – Licenciaturas promovido pela Unimep

por Angela Rodrigues publicado 17/08/2021 05h00, última modificação 17/09/2021 15h22

Com a proposta de analisar as relações entre a formação, o trabalho docente e a gestão democrática, os princípios e práticas de gestão democrática nas escolas públicas, e também identificar os espaços e dinâmicas de participação na gestão escolar, a Unimep promove no próximo dia 22 de setembro, o evento Seminários Abertos – Licenciaturas.

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e será realizado no formato online, por meio da Plataforma Teams, das 19h30 às 21h.

É direcionado aos estudantes e docentes da universidade, bem como a todos os interessados da comunidade externa, principalmente gestores e professores das redes municipal e estadual.

Para acompanhar, basta acessar o link abaixo, no dia e horário do evento (confira abaixo).

GESTÃO ESCOLAR – A 1ª palestra do Seminário terá como tema: “Gestão Escolar Democrática e Participativa: Desafios para uma Gestão Inclusiva”, e será ministrada pela professora Luciana Haddad Ferreira, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep.

O debate contará com a mediação do professor Ismael Forte Valentin, reitor interino da Unimep.

Sobre o tema do evento, o professor Ismael Valentin destaca que: “a gestão democrática da escola é muito discutida atualmente e pressupõe a criação de mecanismos concretos de participação e de autonomia da escola. E, ainda o respeito aos diferentes atores que a compõe. A liderança do gestor é fundamental na implementação de ações compartilhadas, enquanto as ações de gestão democrática trazem consigo uma concepção educativa que valoriza a autonomia da escola e de seus sujeitos”.

Os interessados em participar e acompanhar, podem acessar o link abaixo, no dia 22,das 19h30 às 21h.

Link de acesso do Seminário (copie e cole na barra de seu navegador): https://bit.ly/3CnQu0d

ANOTE – Seminários Abertos – Licenciaturas da Unimep. Dia 22 de setembro (quarta-feira), das 19h30 às 21h. Palestrante: Profª Luciana Haddad Ferreira, e mediação do prof. Ismael Forte Valentin. Evento online, gratuito e aberto a todos os interessados.

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep
Fotos: banco de imagens gratuito – Neonbrand