Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Governador desembarca no campus Taquaral da Unimep para ir à inauguração do 10º Baep da PM

por serjey.martins1 publicado 09/01/2020 05h00, última modificação 09/01/2020 14h09

João Doria, governador do estado de São Paulo, chegou de helicóptero no campus Taquaral da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), nesta quinta-feira, 19, de manhã, para participar da cerimônia de inauguração do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar. A equipe de segurança do governador escolheu o campus da universidade como local de pouso pela proximidade com o Batalhão e amplo espaço de aterrissagem. Após a chegada, o governador cumprimentou o prefeito de Piracicaba Barjas Negri e outras autoridades locais que estavam no campus.

O 10º Baep vai atender 52 cidades da região e fica no bairro Parque Taquaral, a cerca de 1 km da Unimep. A unidade conta com mais de 200 policiais, além de 30 viaturas e três grupos de canil. Os militares da unidade são treinados para atuar em situações consideradas críticas, como gerenciamento de crises e negociações com reféns, busca e localização de artefatos explosivos, conduta de patrulha em locais de risco, entre outras.

Texto: Serjey Martins

Fotos: Edson Rossini