Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Governança da internet, Ipv4 e Ipv6 são temas de ciclo de palestras

Governança da internet, Ipv4 e Ipv6 são temas de ciclo de palestras

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/03/2013 13h56, última modificação 26/04/2016 15h49

Governança da internet, Ipv4 e Ipv6 são os temas do ciclo de palestras promovido nesse semestre pelos cursos de graduação tecnológica e de pós-graduação em redes de computadores da Unimep, com o apoio do curso de sistemas de informação. Os encontros são gratuitos e ocorrem em duas datas distintas, a partir das 19h20, no Auditório Verde, boco 2 do campus Taquaral. As palestras são abertas à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

O primeiro encontro ocorre nesta quarta-feira, 20, e tem como tema: “Governança da Internet” ministrada pelo engenheiro elétrico, Antonio Moreiras. Mestre e bacharel em engenharia elétrica, Moreiras é engenheiro chefe do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, entidade civil que pratica decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. O profissional também é a autoridade local de abrangência nacional na hierarquia da governança da internet. Na palestra, ele abordará temas como funcionamento da internet e estrutura hierárquica de governança.

O ciclo prossegue no dia 16 de abril, com a realização da palestra “IPv4 + IPv6 = Rede Nota 10”, apresentada pelo tecnólogo em processamento de dados e especialista em redes, Adilson Florentino. O palestrante é tecnólogo em processamento de dados e especialista em redes, e atua como professor universitário desde 2001. Ele também é instrutor do Programa Curso Ipv6 Básico oferecido pelo Núcleo de Coordenação e Informação do Ponto BR (NIC.br) e Publisher dos Blogs NetfindersBrasil e Ipv6.br. Dentre os conceitos que abordará na palestra, estão estrutura do endereço IPv6, cálculo de redes e roteamento dinâmico.

ANOTE – Ciclo de palestras dos cursos de graduação e pós-graduação em redes de computadores e de graduação em sistemas de informação da Unimep. Dias 20 de março e 16 de abril, às 19h20, no Auditório Verde, bloco 2, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações (19) 3124-1684.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 18/03/2013

registrado em: