Você está aqui: Página Inicial / Notícias / GPL realiza pesquisa sobre os hábitos do brasileiro

GPL realiza pesquisa sobre os hábitos do brasileiro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/01/2012 09h25, última modificação 26/04/2016 15h48

Com o objetivo de descobrir como é o lazer dos brasileiros, o GPL (Grupo de Pesquisa em Lazer) da Unimep deu início a uma nova pesquisa de campo, coordenada pelos líderes do grupo, Nelson Carvalho Marcellino (Unimep), Edmur Antonio Stoppa (USP), e pelo membro Helder Ferreira Isayama (Universidade Federal de Minas Gerais). 

O projeto foi apresentado à Rede Cedes (Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer) do Ministério do Esporte, pela administradora da pesquisa, a UFMG, que obteve o financiamento de R$ 340 mil. Os trabalhos tiveram início no final de 2011 e devem ser finalizados em 2013. 

“A finalidade desta pesquisa é orientar ações de políticas públicas e dar novas bases para pesquisas na área. O trabalho será realizado por meio de pesquisa empírica, com amostragem representativa dos brasileiros de todas as faixas etárias, gêneros e classes sociais”, afirma Marcellino (foto)

A equipe de pesquisa é composta por doutores e mestres do GPL, de distintas regiões do país, bolsistas de iniciação científica e profissionais das áreas de lazer, estatística e informática.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Thiago Altafini e Fábio Mendes
Última atualização: 31/01/2012

registrado em: