Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimepiana de administração e contábeis ganha prêmio em congresso online

Unimepiana de administração e contábeis ganha prêmio em congresso online

por Angela Rodrigues publicado 01/07/2016 05h00, última modificação 22/07/2016 11h49

A tecnologia não está apenas em nossos celulares, ela adentra, já há algum tempo, até os congressos científicos. O Convibra (Convibra Business Online Conference), congresso de administração, foi o primeiro a ser realizado de forma totalmente online, em 2004. Na edição do evento nesse ano, a unimepiana Janaina A. J. de Oliveira, graduada em administração com habilitação em gestão de negócios internacionais (2008), ciências contábeis (2015) e pós-graduada em gestão financeira (2010), todas pela Unimep, foi a ganhadora do 1º lugar da categoria artigo de contabilidade.

O projeto premiado teve início em 2013, com um projeto de iniciação científica no curso de ciências contábeis, e é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unimep. A orientação foi feita pelos professores Clóvis Padoveze e Carlos Eduardo Francischetti. O título do artigo é Comprovação das Premissas da Lei dos Números Anômalos ou Lei de Newcomb-Benford para a Contabilometria: Uma Análise em Uma Empresa de Máquinas e Equipamentos.

Segundo Janaína, a elaboração do projeto foi um grande desafio e aprendizado. Estive disposta a aprender técnicas ligadas a estatísticas, ferramentas no qual apoiam a decisão na gestão das empresas. A Lei de Newcomb-Benford é uma ferramenta de análise quantitativa que pode auxiliar a gestão na detecção de distorções nas atividades e demonstrações financeiras das organizações. A aplicação desta lei permite aos gestores das organizações deterem-se com maior profundidade no controle e acompanhamento dos resultados realizados, por meio da variação da probabilidade das distorções ocorridas e na análise das contas e documentos pertinentes aos seus resultados econômicos e financeiros”, detalha.

A profissional conta ainda estar alegre e surpresa com o prêmio, recompensa da dedicação extra. Além disso, afirmou estar satisfeita com a orientação de seus professores. “Agradeço muito aos meus orientadores, pois foram e são extremamente profissionais no que fazem e em todo momento foram solícitos no que eu precisava. Pelo desempenho demonstrado, fui incentivada a submeter o artigo em revistas, congressos presenciais e online”, observou.

Texto: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 22/07/2016